Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
Curitiba-PR - Guia de Tudo>>Turismo>>Centros Culturais>>Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná)
UF: Municipio:

Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná)

Turismo - Centros Culturais

Onde fica

Onde fica

Localização

Endereço: Rua Nicarágua , 2453

Bairro: Bacacheri

Cidade: Curitiba

Estado: PR

Veja detalhes de COMO CHEGAR.

Contato

Contato

Telefone

- AMORC

- AMORC

- Biblioteca da Alexandria

- Espaço de Arte Francis Bacon e aluguel do Auditório

E-mail(s)

rosacruz@amorc.org.br; atendimento@amorc.org.br

Site:

http://www.amorc.org.br

Horário de Funcionamento

Horário de Funcionamento

Funciona de segunda a sexta das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.

Funciona de segunda a sexta das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.

Funciona aos sábados das 14:30h às 17:00h.

Rua paralela: Av. Prefeito Erasto Gaetner

Rua paralela: Rua Costa Rica

Rua Transversal: Rua Achilles Stenghel

Rua Transversal: Av. José Gulin

Locais Próximos:
  • Parque Bacacheri;
  • Rua da Cidadania da Regional Boa Vista;
  • Escola Municipal Eny Caldeira;
  • Suepermercado Big Boa Vista;

Como chegar de ônibus

Como chegar de ônibus
  • Tingui
  • Bairro Alto - Boa Vista
  • Solar
  • Curitiba - Guabirotuba
  • Vila Esperança
  • Curitiba - Maracanã
  • São João
  • Maracanã - Cabral

Informações gerais

Informações gerais

Estacionamento

não possui estacionamento próprio, mas há estacionamento público na rua Nicarágua.

Atrativos

Atrativos
  • Biblioteca da Alexandria - com
  • Espaço de Arte Francis Bacon - Data: Terças-feiras; Horário: 14h00 às 17h00. Taxa: R$15,00 (aula individual); R$45,00 (pacote com 4 aulas).
  • Museu Egípcio e Rosacruz- com a múmia Tothmea.
  • Auditório H. Spencer Lewis
Fotos Fotos

Fotos Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná) (Clique na foto para ampliar)

Sobre Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná)

Sobre Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná)
      A AMORC (Ancient Mystical Order Rosae Crucis), é uma organização internacional de caráter místico-filosófico que visa desenvolver o potencial interior do ser humano nas questões fraternas , dedicando-se ao estudo das leis naturais, para propiciar uma vida mais harmoniosa, a fim de alcançar  saúde, felicidade e paz.  Tudo isso segundo preceitos de uma cultura própria, denominada Rosacruz. Para tanto, oferece instruções e orientações de auto-conhecimento e de compreensão dos processos que tangem realização humana, por meio de Escolas de Mistérios esotéricos abertos ao público interessado. A instituição é sediada pela Suprema Grande Loja, órgão dirigente internacional que estabelece os princípios fundamentais de atuação da Ordem Rosacruz em todo o mundo, o qual pode ser consultado página a seguir: www.amorc.org. Ainda, A organização publica uma é uma revista trimestral de âmbito mundial, denominada “O Rosacruz”, a qual é impressa em dez idiomas. A revista é encontrada em centenas de bibliotecas e entidades culturais pelo mundo.
     Existem 23 representantes mundiais oficiais da Ordem Rosacruz, sendo cada uma representada por um Grande Mestre. Entre elas, uma está localizada em Curitiba – a AMORC-Paraná, localizada no bairro Bacacheri, na região norte da cidade. Essa é gerida pelo Grande Mestre Hélio de Moraes e Marques.
Do local, saem periodicamente ônibus levando Rosacruzes de todo o Brasil, e de outros países, com destino a um período de recolhimento na Morada do Silêncio, local de refúgio e meditação para os Rosacruzes. Localiza-se em Quatro Barras - PR, em plena Mata Atlântica, na Serra do Mar, em local de preservação ambiental, em meio a cerca de 1.100.000m2 de área verde, de natureza exuberante. Na Moradia do silêncio existem quartos para estadia, além de uma “Câmara da Paz”, biblioteca, refeitório, demais dependências e residências dos Administradores. A hospedagem é oferecida aos Rosacruzes que possuem o Primeiro Grau de Templo.

     No complexo curitibano, a AMORC disponibiliza a Biblioteca da Alexandria – aberta ao público, oferece grande acervo abrangendo cultura geral e especialmente obras sobre misticismo, além de arquivo de recortes sobre atualidades a disposição do público em geral e a “Hora do Conto”, destinadas ao público infantil um sábado por mês, às 14:30. O Espaço de Arte Francis Bacon – no local, ocorrem exposições diferenciadas a cada dois meses, disponibilizadas para um público heterogêneo, possibilitando a difusão de diversas manifestações artísticas. Ainda, disponibiliza-se cursos das técnicas artísticas: Pintura em gesso - pátina e barroco; Pintura em madeira - decoupage, craquelê e pátina; Caixas decoradas - com papelão micro ondulado e Biscuit.

     O Museu Egípcio e Rosacruz oferece exposições sobre a antiguidade egípcia, com replicas de peças importantes dessa cultura, produzidas pelos artistas plásticos Eduardo D'Ávila Vilela, Luis César Vieira Branco, Tathy Zimmermann, Christopher Zoellner, e contribuição dos artistas Moacir Elias Santos e Aylton Tomás. Ainda, o museu abriga uma múmia egípcia, apelidada de Tothmea, e que provavelmente habitou o Antigo Egito há 2500 anos atrás. Há, também, um espaço dedicado a mostras temporárias de diversas temáticas, para fins educativos e culturais.

     Outro equipamento disponibilizado pela AMORC é o Auditório H. Spencer Lewis, onde ocorrem os  cursos e palestras realizadas pela AMORC. Possui um mini auditório com capacidade para 100 pessoas e o teatro que comporta até 500 ouvintes. O espaço está disponível para locação. * O horário de atendimento disponível, é referente ao museu Museu Egípcio e Rosacruz.

Mapa para localização - Centro Cultural Ordem Rosacruz (AMORC - Paraná)

Como chegar

Palavras chave: Rosacruz, AMORC, ordem rosacruz, Arte egípcia, múmia, Tothmea, rozacruzes, Ancient Mystical Order Rosae Crucis, museu rosacruz, rosa, cruz, museu

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.