Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 22 de Novembro de 2010

Parques e praças - Flores enfeitam cidade para o Natal

A Prefeitura de Curitiba está deixando os parques da cidade mais bonitos e enfeitados para o Natal. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão lavando as estruturas e plantando flores em alguns dos principais cartões postais da cidade.

 No Tanguá, os chafarizes, torres e portal de entrada estão recebendo limpeza geral, e numa segunda etapa, ganharão nova pintura. O plantio de 20 mil flores vai colorir o parque.

 Outro plantio especial será feito nos parques Tingui e no Barigui. Em cada parque serão plantadas cerca de 10 mil flores. “O plantio será feito agora para que as flores estejam exuberantes perto do Natal”, explica o técnico do Departamento de Parques e Praças, José Roberto Holoff.

As espécies foram escolhidas de acordo com as cores. Sálvias azuis no Barigui, begônias brancas, rosas e vermelhas, e tagetes amarelas no Tingui e Tanguá.

Além dos parques, as praças da região central também ficarão mais coloridas neste fim de ano. A praça Tiradentes já ganhou 20 mil mudas de tagetes. Na praça Eufrásio Correia, além de novas flores, os canteiros foram aumentados. As praças 29 de Março, 19 de Dezembro e a Fonte da Biodiversidade serão as próximas a receber novas mudas de flores.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.