Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 15 de Maio de 2010

Maternidade Victor Ferreira do Amaral completa 96 anos de fundação

A Presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participou nesta quinta-feira (13) da comemoração do 9º aniversário de reabertura e 96º da fundação do Hospital e Maternidade Victor Ferreira do Amaral, a mais antiga do Paraná. O evento foi realizado no auditório do hospital, localizado na avenida Iguaçu, no bairro Rebouças.

"É gratificante ver como o hospital contribui para o desenvolvimento da população curitibana, e hoje é uma referência no atendimento a gestantes de Curitiba", disse Fernanda Richa. No início de maio A FAS repassou ao hospital 213 cobertores e 175 peças roupas, que serão entregues às famílias carentes atendidas pela instituição.

O evento contou com a participação da secretaria municipal da Saúde, Elaine Chomatas, do vice-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rogério Mulinari, além de funcionários e colaboradores.

O hospital atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 25% das pacientes são do Mãe Curitibana, programa da Prefeitura que visa à humanização, a segurança e a qualidade do atendimento às gestantes e crianças nos serviços municipais de saúde, com foco à redução da mortalidade materna e infantil. Desde 1999, mais de 140 mil gestantes já foram atendidas.

Recentemente a maternidade foi reconhecida pela UFPR como hospital universitário. Com 45 leitos o hospital maternidade realiza em média 320 partos por mês e 1.700 consultas, totalizando 42 mil procedimentos médicos por ano.

História - São 96 anos de existência, se contar com a inauguração em 1913 da Maternidade Paraná, depois reinaugurada em 1930, como Maternidade Victor Ferreira do Amaral, em homenagem ao seu fundador. No primeiro momento, o hospital passou por dois endereços, na avenida Barão do Rio Branco (onde hoje fica um prédio comercial) e na Rua Comendador Araújo (onde está o Shopping Omar). O médico obstetra Victor Ferreira do Amaral também foi um dos fundadores da UFPR em 1912.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.