Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 28 de Dezembro de 2010

Vila Audi terá barracão de reciclagem

Os coletores das vilas União Ferroviária e Icaraí terão um barracão para reciclagem de material reciclável. A obra, que começa a ser construída em janeiro de 2011, faz parte do projeto de urbanização que está sendo desenvolvido pela Prefeitura no local.
“É um projeto de intervenção integrada, que contempla vários aspectos, como infraestrutura urbana, moradia, meio ambiente e geração de emprego. Desta forma, garante-se atendimento integral à população beneficiada e também a sustentabilidade da atuação”, explica o prefeito Luciano Ducci.
As vilas União Ferroviária e Icaraí fazem parte de um bolsão de áreas irregulares conhecido como Audi e União, que reúne sete vilas, no bairro do Uberaba. A área está em processo de intervenção pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).
O barracão será implantado na mesma área onde estão sendo construídas casas para reassentamento de famílias que vivem em situação de risco. O empreendimento, batizado de Moradias União Ferroviária, está sendo entregue de forma gradativa e tem um total de 419 unidades.
O investimento para construção do barracão será de R$ 282,2 mil, com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). O equipamento terá 270 metros quadrados de área construída.
O projeto inclui, além da área para separação, classificação e expedição do material reciclável, sala para administração; sala de múltiplo uso; sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais; vestiário; lavatório; chuveiros; refeitório; depósito e área para carga e descarga.
O barracão será construído com a utilização de containers reutilizáveis no fechamento de três das quatro laterais da construção. Eles serão instalados sobre uma fundação radier, uma laje de concreto armado montada sobre o solo, que dá estabilidade à edificação.
“Será uma construção com componente ambiental, porque permitirá o reaproveitamento de material. Terá também uma função social importante, porque garantirá emprego para as famílias que sobrevivem da coleta de material reciclável. Com o barracão, elas não precisarão mais armazenar e separar o que coletam nas ruas nos quintais de suas casas”, diz o presidente da Cohab, João Elias de Oliveira.
De acordo com cadastro do serviço social da Cohab, as Vilas Icaraí e União Ferroviária têm 202 famílias com renda ligada à atividade de coleta de material reciclável.
O barracão, depois de pronto, será repassado ao programa EcoCidadão, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que ficará responsável pela administração do espaço.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.