Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 7 de Janeiro de 2011

Novos moradores atraem visitantes ao Zoológico

O Zoológico é uma das melhores opções para quem permanece em Curitiba nos meses de férias escolares. Com mais de 2,8 mil espécimes - entre aves, peixes, mamíferos exóticos e nativos, primatas e répteis – o espaço é garantia de diversão e conhecimento.
Ao longo do ano passado, o Zoológico ganhou novas atrações, já que foram registrados 82 nascimentos. Os cuidados especiais contribuíram inclusive para nascimentos de espécimes reconhecidos pela dificuldade de reprodução em cativeiro.
Em junho, nasceram dois filhotes de onça pintada. Os pais, Apolo e Angélica, foram aprendidos pelo IBAMA em Manaus (AM), e transferidos para Curitiba em 2004. Quando desembarcaram na capital paranaense, o Departamento de Zoológico realizou um trabalho diferenciado, com alimentação equilibrada e um recinto maior para as onças.
O felino consta na lista nacional de espécies ameaçadas de extinção do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
É a segunda vez que ocorre a reprodução de onças pintadas no Zoológico de Curitiba. Em 2006, outros dois animais nasceram no local. Os novos filhotes são resultado das ações dos projetos de conservação do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba, responsável pelo monitoramento da fauna urbana da cidade.
Em outubro, nasceram cinco Cisnes Brancos, fato raro de acontecer naturalmente, sem indução. A espécie Cygnus olor não nascia no Zôo de Curitiba havia mais de 20 anos.
Ainda no final do ano passado, em dezembro, o Zoológico ganhou mais três novos moradores a partir do nascimento de dois filhotes de lontra e um de babuíno. Os primeiros, dois machos de Lontra longicaudis, espécie brasileira ameaçada de extinção.
O Babuíno teve seu nome escolhido pela população através de votação pela internet e foi batizado como “Babu”.
Segurança – No final de setembro, a Prefeitura inaugurou um módulo da Guarda Municipal no local, aumentando assim a segurança dos frequentadores.
Localizado na portaria do Zoológico, o módulo permite um trabalho mais ativo dos profissionais, tanto na segurança dos visitantes como na conservação do patrimônio. O módulo substitui o anterior que era localizado no meio do parque e, algumas vezes, dificultava o acesso da população.
O posto funciona 24 horas. Nos finais de semana, por conta do aumento significativo do número de visitantes, há um reforço na equipe dos guardas. Os guardas municipais fazem rondas de bicicleta e caminhando.
O novo módulo conta com sala de recepção, cozinha e banheiros, inclusive adaptados para deficientes.
O Zôo, que fica no Alto Boqueirão, funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em 2010, o espaço recebeu 630.327 visitantes.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.