Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 18 de Maio de 2010

Prefeito destaca obras de mobilidade urbana

Diversas obras que vão promover uma grande transformação em Curitiba e melhorar a mobilidade urbana estiveram entre os assuntos abordados pelo prefeito Luciano Ducci nesta segunda (17), em reunião na Loja Maçônica José Bueno Mendes. Diretores e integrantes parabenizaram Luciano Ducci pelo trabalho da administração municipal e quiseram saber mais sobre o que está planejado para a cidade.

Juraci Barbosa Sobrinho, venerável mestre da Loja Maçônica José Bueno Mendes e também presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, ressaltou a importância de receber o prefeito e saber o que está previsto para a cidade. "Como o nosso lema é agir politicamente na sociedade, sempre promovendo a cidadania, é uma honra receber o prefeito e ouvir dele quais serão as principais ações", disse Barbosa.

Também participaram do encontro os Grandes Secretários do Grande Oriente do Brasil/Paraná (GOB/Pr), Darcy Hottmann (Finanças) e Vitorino Luiz Paese (Educação e Cultura).

Obras vão melhorar a mobilidade urbana

Entre as obras mencionadas por Ducci está a trincheira da Rua Gustavo Hattman, que ligará o Bacacheri ao Bairro Alto. O prefeito assinou a Ordem de Serviço no último sábado e as obras devem começar ainda esta semana. "Esta trincheira é uma antiga reivindicação dos moradores e marca o início das obras da Linha Verde Norte", explicou.

Luciano Ducci afirmou que no dia 24 deste mês será assinado o edital de licitação do primeiro trecho da Linha Verde Norte, do Jardim Botânico até o início do viaduto da Avenida Vitor Ferreira do Amaral.

Até o final de junho, outras três importantes obras serão iniciadas - a revitalização das Avenidas Fredolin Wolf e Toaldo Túlio e o binário Chile/Guabirotuba, com mais uma trincheira.

Serviços de qualidade

O prefeito falou sobre a importância de se investir na melhoria do tráfego, mas ressaltou que não se pode esquecer das pessoas. Por isso, o projeto de revitalização da Avenida Cândido de Abreu - obra prevista com recursos do PAC da Mobilidade - inclui um calçadão central em toda a sua extensão.

Além disso, serão construídos mais dois Clubes da Gente, dois Clubes da Juventude e o novo Laboratório Municipal de Análises. As Unidades de Saúde 24 Horas serão equipadas com aparelhos de raio-x digitais e uma central de laudos será instalada no Hospital do Idoso, em construção no Pinheirinho. "Todas estas ações vão modernizar o atendimento de urgências e emergências na nossa cidade", completou Ducci.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.