Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 10 de Janeiro de 2011

FIFA vistoria campos de treinamento em Curitiba

Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA fizeram, nesta segunda-feira (10), vistorias técnicas em quatro campos de treinamentos indicados pela Prefeitura, para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os agentes da FIFA passaram pelo Estádio Couto Pereira e CT da Graciosa, ambos do Coritiba, pelo Centro de Treinamento do Trieste e pelo Ecoestádio Janguito Malucelli, do Corinthians Paranaense. Foram analisados os gramados e instalações dos locais, como vestiários e salas de musculação.

As vistorias continuam nesta terça-feira (11). A pedido da FIFA foi incluído mais uma visita técnica. Os consultores irão conhecer o CT Barcellos, uma propriedade particular na Cidade Industrial de Curitiba. A visita começa às 8h30. O CT Barcelos fica na rua Ulisses Auréio Visinoni, 2.670, no bairro São Miguel. A chegada no CT Barcelos é por trás do Parque dos Tropeiros. De lá a comitiva segue para o CT do Caju, do Atlético Paranaense. Durante a tarde serão vistoriados o CT Ninho da Gralha Azul e o Estádio Durival Britto e Silva.

Estrutura


A primeira vistoria desta segunda-feira foi no Estádio Couto Pereira. "É uma etapa importante da preparação da cidade para a Copa, em que são vistoriados os campos que virão a receber as seleções no Mundial, nos treinamentos pré-jogo", disse o prefeito Luciano Ducci, que acompanhou a vistoria.

A equipe da FIFA é formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da FIFA.

"Tenho certeza que Curitiba tem a melhor infraestrutura para oferecer às seleções. A mobilidade urbana da cidade será melhorada com as obras do PAC da Copa. Isso vai melhorar a vida de todos os moradores da cidade. Hoje começaram as obras da segunda etapa da Marechal Floriano. Estamos concluindo a revitalização da Toaldo Túlio e da Fredolin Wolf. São várias ações sendo desenvolvidas em Curitiba", disse Luciano Ducci.

"Curitiba tem excelentes opções para campos de treinamento. Os integrantes do comitê da FIFA demonstraram satisfação no que viram neste primeiro dia", disse o gestor da cidade para a Copa, Luiz de Carvalho. As vistorias feitas nesta segunda e terça-feira são para campos de treinamentos oficiais, para as seleções fazerem um treino antes do jogo oficial na cidade. "As concentrações das seleções serão avaliadas em outro momento, num trabalho que será feito junto com o governo estadual. O Paraná tem várias cidades que podem servir como concentração", disse Luiz de Carvalho.

Também acompanharam a vistoria o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. "A FIFA faz todo o levantamento e fará um relatório. Em abril deve haver uma nova reunião desse grupo para definir quais os locais serão escolhidos como campos de treinamento", disse Mario Celso Cunha.

Para Marcello Richa, a proximidade da Copa 2014 já gera expectativa na população que vive na cidade. "Deve crescer o interesse dos jovens para utilizar quadras públicas para a prática do futebol", afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Os vereadores João do Suco, líder do prefeito na Câmara, Pedro Paulo, Valdemir Soares, Aladim Luciano, Jair Cézar, Juliano Borghetti e Roberto Hinça também acompanharam as vistorias da FIFA.

Relatório
Após as vistorias, o Comitê Organizador Local da FIFA fará um relatório para definir quais os locais indicados irão ser os Campos Oficiais de Treinamento (COTs) para a Copa do Mundo 2014. Esses locais serão utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade. As partidas serão disputadas na Arena da Baixada.

ATENÇÃO: PELO PROTOCOLO DA FIFA, OS FISCAIS NÃO PODEM DAR ENTREVISTAS. A IMPRENSA PODE ACOMPANHAR A VISTORIA À DISTÂNCIA. IMAGENS SERÃO PERMITIDAS. PEDIMOS A COMPREENSÃO DA IMPRENSA PARA QUE O PROTOCOLO DA FIFA SEJA RESPEITADO.

Roteiro da FIFA

Segunda-feira (10)
9h - Estádio Couto Pereira (Coritiba)
11h30 - CT da Graciosa
14h30 - CT do Trieste
17h - Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio)

Terça-feira (11)
8h30 - CT dos Barcellos
10h - CT do Caju
14h30 - Ninho da Gralha Azul
17h - Estádio Durival Britto e Silva


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.