Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 18 de Maio de 2010

Novos equipamentos e técnicas de segurança para a Copa em Curitiba

Representantes de instituições públicas de segurança se reuniram na manhã desta segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Curitiba. No encontro foram debatidas questões de segurança para a Copa do Mundo de 2014 com os vereadores que compõem a Comissão Especial da Copa 2014. Na semana passada, entre os dias 10 e 15, membros da Guarda Municipal de Curitiba, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil estiveram em Brasília no Seminário de Segurança Pública de preparação para o campeonato mundial.

Policiais e guardas das 12 cidades sedes da Copa 2014 participaram do seminário em Brasília para discutir cursos, preparação, equipamentos, armamentos e táticas especiais para a Copa. Nesta segunda-feira (17), os participantes das instituições de segurança de Curitiba repassaram aos vereadores o que foi tratado na capital federal e também responderam as dúvidas dos parlamentares.

O secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, o tenente coronel César Alberto de Souza da Polícia Militar (PM), o major Arildo Luiz Dias (PM), o major Paulo Henrique Souza, do Corpo de Bombeiros, o delegado aposentado da Polícia Federal Geraldo da Silva Pereira, a perita da polícia científica Gisele Floriani e o diretor da Guarda Municipal Carlos Celso dos Santos estiveram em Brasília e conversaram com os vereadores da Comissão Especial da Copa.

Todos os membros paranaenses de segurança ressaltaram que em Curitiba já é feito um trabalho integrado entre as polícias e a Guarda Municipal. Isso foi apresentado e elogiado em Brasília. "Passamos cinco dias discutindo segurança em Brasília e o ganho para Curitiba na área de segurança com a Copa será muito grande", disse o secretário da Defesa Social, Itamar dos Santos.

O secretário afirmou que em razão do mundial aumentará o monitoramento por câmeras de segurança na cidade, não apenas no entorno da Arena da Baixada, onde serão realizados os jogos da Copa 2014, mas em toda Curitiba. O sistema de policiamento dentro e fora do estádio também foi debatido com os vereadores, assim como as atribuições de cada instituição de segurança.

Na reunião em Brasília foi distribuído um caderno de atribuições para a área de segurança às 12 cidades sedes do mundial. No dia 25 de agosto haverá uma nova reunião no Distrito Federal para apresentar as respostas a esse caderno.

Participaram da reunião os vereadores Aladim Luciano, Algaci Tulio, Emerson Prado, Jair Cézar, João do Suco, Julieta Reis, Julião Sobota, Mario Celso Cunha, Pedro Paulo, Tico Kuzma e Serginho do Posto.

Também estiveram presentes o gestor de cidade-sede para a Copa 2014, Luiz de Carvalho, o secretário-executivo para assuntos da Copa do Mundo, Wilson Portes, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vellozo Almeida Vosnika, a diretora da Diretran, Rosângela Maria Battistella e a engenheira do Ippuc Susana Lins Affonso da Costa.

Para o vereador Mario Celso, presidente da Comissão Especial da Copa 2014, e líder do governo na Câmara, a reunião desta segunda-feira foi bastante produtiva. "Vai gerar novos avanços por parte da Comissão. Agora temos novos dados e informações para exercermos novas ações", afirmou o líder do Governo.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.