Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 12 de Janeiro de 2011

Creches novas e ampliadas vão garantir mais 5.190 vagas

A Prefeitura de Curitiba está construindo e projetando novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e ampliando unidades antigas para criar 5.190 vagas para crianças de zero a cinco anos.
"Temos o compromisso de propiciar a melhor qualidade na educação. Ela é prioridade e estamos investindo acima do exigido pela Constituição, que é 25% das receitas correntes líquidas", diz o prefeito Luciano Ducci.

Atualmente, R$ 25 milhões são investidos na construção 12 novos CMEIs e na reforma de 11 unidades já existentes para a criação de 2.480 novas vagas na educação infantil.

Além das obras em andamento, outros 13 CMEIs estão em processo de licitação para construção e dois, para ampliação. Ao todo serão mais 2.710 vagas. O orçamento de 2011 prevê a construção de 18 CMEIs.
"O investimento firme na educação infantil contribuirá para que Curitiba, a exemplo do que vem ocorrendo no ensino fundamental, torne-se uma referência na área em todo país".

Em obras - Doze creches estão sendo construídas nos bairros Sítio Cercado, São Miguel, Alto Boqueirão, Pinheirinho, Tatuquara, Uberaba, CIC e Santa Cândida.

Na CIC, serão quatro novas creches. As obras do CMEI Flamboyant estão na reta final. A creche conta com investimentos de R$ 1,37 milhão, terá 960 metros quadrados de área e oferecerá 200 novas vagas em período integral.

Serão oito salas de atendimento, lactário, espaços administrativos e do Mama Nenê, programa de estímulo à amamentação, cozinha, banheiros, parquinho, solário, refeitório e pátio coberto.

Na Regional Pinheirinho, dois CMEIs estão em obras. O Santa Rita, no Tatuquara, terá 200 vagas, e o Vila Machado, no Pinheirinho, 150 vagas.

As novas creches atendem áreas de expansão da cidade, que receberam loteamentos da Cohab, e também áreas de ocupação que estão sendo urbanizadas.

Além da construção de novos CMEIs, a Prefeitura investe na ampliação de 11 unidades, para adequar as instalações e aumentar em 260 vagas a capacidade de atendimento.

As ampliações estão ocorrendo em CMEIs dos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Alto Boqueirão, Cajuru, CIC, Vila Lindóia, Santa Felicidade e São Braz.

NOVOS CMEIS EM CONSTRUÇÃO

Regional Bairro Novo

Sítio Cercado IV - 200 vagas no bairro Sítio Cercado
Vila Tecnológica - 200 vagas no Sítio Cercado

Regional Boqueirão
Jardim dos Nobres - 260 vagas no Alto Boqueirão

Regional Boa Vista
Faxinal - 200 vagas no Santa Cândida

Regional Cajuru
Lotiguassu - 150 vagas no Uberaba

Regional CIC
Santa Helena/Abec - 160 vagas na CIC
Flamboyant - 200 vagas na CIC
Moradias Diadema - 200 vagas na CIC
Moradias Arroio - 150 vagas na CIC
Moradias Corbélia - 150 vagas no São Miguel

Regional Pinheirinho
Santa Rita - 200 vagas no Tatuquara

Vila Machado - 150 vagas no Pinheirinho


NOVOS CMEIS EM LICITAÇÃO

Regional Boqueirão

Duque de Caxias - 150 vagas

Regional Bairro Novo
Ganchinho - 200 vagas
Sítio Cercado V - 200 vagas

Regional Boa Vista
Pilarzinho - 150 vagas
Cachoeira - 150 vagas

Regional Cajuru
Vila Camargo - 150 vagas
Uberaba - 150 vagas
Vila Audi/União - 260 vagas

Regional CIC
Moradias Aquarela - 150 vagas

Regional Pinheirinho
Rio Bonito II - 200 vagas
Itaqui - 200 vagas

Regional Portão
Parolim III - 200 vagas

Regional Matriz
Prado Velho - 150 vagas


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.