Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 17 de Janeiro de 2011

Forças de segurança se preparam para Copa

Forças de segurança municipais, estaduais e federais iniciaram, na manhã desta segunda-feira (17,) em Curitiba, o curso de Resgate em Atendimento Pré-Hospitalar Tático, que faz parte da preparação da capital paranaense para receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014.

Desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Curitiba (Comdec), o curso vai capacitar homens do Exército, Polícia Federal, do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfico Aéreo (CINDACTA II), da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná.

O grupo será treinado para executar atendimento pré-hospitalar em situações de alto risco, de emergência e principalmente durante ações onde haja policiais feridos a serem resgatados.

O curso, que é dividido em aulas teóricas e práticas, vai até o próximo dia 23 e reúne instrutores da Defesa Civil de Curitiba, do Exército e da Polícia Civil do Paraná.

“O curso reúne as mais atuais e melhores táticas policiais. Essa iniciativa é pioneira no Brasil, por parte da Defesa Civil e primeira a reunir todas as forças de segurança em um único curso. É mais um passo de Curitiba na preparação para sediar a Copa do Mundo de 2014”, explica o secretário municipal de Defesa Social, Nazir Chain.

Além do atendimento pré-hospitalar, serão repassadas táticas policiais de localização e orientação, e treinamento de resgate a policial ferido.

O Coordenador Técnico de Defesa Civil, Nelson de Lima Ribeiro, afirma que importante esta sintonia entre as diversas forças de segurança. “Com esta preparação, todas as forças estão aptas para prestar um atendimento padrão no caso de uma eventualidade”, diz.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.