Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 20 de Janeiro de 2011

Secretários da Copa visitam cidades do interior

Os secretários do Paraná e de Curitiba para a Copa, Mario Celso Cunha e Luiz de Carvalho, iniciam nesta quarta-feira (19) a primeira viagem ao interior do Estado, em cumprimento ao Caderno de Encargos da FIFA, com o objetivo de analisar as condições atuais dos campos oficiais, dos centros de treinamentos e a rede hoteleira para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

"Estamos dando a devida atenção às cidades e ao público do interior que estão na expectativa de receber as seleções que integrarão o grupo que será sediado em Curitiba", disse o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.

"O objetivo é também oferecer todas as informações das exigências da FIFA para as cidades do interior do estado. Assim, o Paraná estará em plenas condições de atender as determinações da FIFA e do Comitê Organizador Local", disse o secretário municipal de Curitiba para a Copa, Luiz de Carvalho.

A comitiva também terá as engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo.

Foz do Iguaçu será a primeira cidade a receber a comitiva, onde o estádio do ABC e outros centros de treinamentos serão observados. No mesmo dia, os secretários seguirão para Cascavel, onde conhecerão a situação do Estádio Municipal Arnaldo Busato e outros locais disponíveis para a recepção das seleções.

Na quinta-feira (20), a equipe técnica irá a Londrina, com vistorias ao estádio do Café e aos centros de treinamentos SM e PSTC. Na sexta-feira (21), os trabalhos serão desenvolvidos na cidade de Paranavaí, em visita ao estádio Valdemiro Wagner, e em Maringá, no estádio Willie Davis. Na próxima semana a equipe seguira para Paranaguá e Ponta Grossa.

Mario Celso destacou que este trabalho é o primeiro de uma série, visitando as cidades indicadas pelo Comitê Local. "Manteremos conversações com os prefeitos e dirigentes esportivos de cada uma das cidades, passando as informações necessárias dentro das exigências do caderno de encargos da FIFA para que todos comecem realmente a se preparar na recepção aos selecionados e aos turistas que visitarão as referidas cidades," afirmou.

Em reunião realizada nesta terça-feira (18) os secretários Mario Celso Cunha e Luiz de Carvalho destacaram que as cidades inicialmente visitadas deverão ter uma boa rede hoteleira, aeroportos para aeronaves de grande porte e campos oficiais de treinamentos. Mário Celso Cunha destacou que outras cidades, que tenham condições de atendimento às exigências da FIFA, poderão futuramente, ser visitadas. "Queremos fazer o melhor para que o Paraná seja o grande vitorioso no maior evento esportivo do mundo", disse Mario Celso.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.