Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 19 de Maio de 2010

Agência Curitiba participa de feiras nacionais de tecnologia

Curitiba participará da Solutec 2010 - feira de inovação tecnológica, no Riocentro no Rio de Janeiro, em novembro. A capital terá um pavilhão da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A para mostrar produtos e serviços da área tecnológica desenvolvidos na cidade. A feira terá exposição nacional e mundial e será feita entre os dias 4 e 7 de agosto. Em novembro a Agência Curitiba também representará a cidade na feira Top Innovation 2010, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), no Cietep em Curitiba.

Na manhã desta terça-feira (18), empresários que participam dos programas Tecnoparque e ISS Tecnológico, da Prefeitura de Curitiba, coordenados pela Agência Curitiba, foram informados sobre as duas feiras, e foram orientados sobre como participarem dos eventos. Durante um café da manhã foram mostradas ações estratégicas para a promoção econômica da cidade de Curitiba nas duas feiras.

"O objetivo maior de participar das feiras é 'vender' a cidade e os produtos e serviços de Curitiba, dando espaço para as empresas de base tecnológica aparecer e para a Agência Curitiba mostrar seus programas de desenvolvimento tecnológico", disse Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba. O espaço que a Prefeitura ocupará no Riocentro tem a proposta de apresentar Curitiba como cidade sustentável, de alta tecnologia e um bom ambiente para se fazer negócios, e tem a assinatura do Arquiteto Fernando Canalli. "Esperamos que o público ao visitar o nosso estande sinta-se em Curitiba, observando as nossas virtudes e o modelo de planejamento urbano que é referência e marca da nossa Cidade", finalizou Juraci.

A feira Top Innovation acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Cietep, em Curitiba. Os dois eventos, tanto o do Rio de Janeiro quanto em Curitiba, serão grandes oportunidades para as empresas de base tecnológica que participam do Tecnoparque e do ISS Tecnológico conseguir futuros negócios.

Para o gerente da empresa Teletex, Ruy Otto Buss, as feiras são boas oportunidades para as empresas mostrarem o trabalho que desenvolvem. "É uma iniciativa louvável por parte da Agência Curitiba, por permitir que as empresas, que talvez de forma individual não conseguiriam participar desse tipo de evento, consigam se fazer presentes", disse. A empresa Teletex participa do programa Tecnoparque e oferece soluções de infraestrutura na área da Tecnologia da Informação.

Carlos Jung, presidente da Diretriz Empreendimentos que organiza e realiza a feira Solutec, diz que o evento será uma grande vitrine tecnológica nacional. "Participar dessas feiras é uma estratégia de marketing. É preciso mostrar para o mundo que a cidade de Curitiba tem um cenário positivo para receber investimentos e empreendimentos de empresas de base tecnológica, dentro do conceito de sustentabilidade", definiu Juraci Barbosa.

O empresário Maurício Buerger, da Senff - empresa tecnológica de processamento de dados - afirma que a participação nas feiras é fundamental para os negócios. "Todos os anos participamos desses eventos, principalmente em feiras do setor supermercadista, que são nossos maiores clientes", disse Buerger, que afirma participar de feiras nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.