Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 20 de Janeiro de 2011

Secretários da Copa visitam hoje o Estádio do Café, em Londrina

Os secretários para Copa de 2014 no Paraná, Mário Celso Cunha, e em Curitiba, Luiz de Carvalho, passam o dia de hoje (20) em Londrina, Norte do Estado, para visita ao Estádio do Café e aos centros de treinamentos SM e PSTC. Na sexta-feira (21), os secretários estarão na cidade de Paranavaí, em visita ao estádio Waldomiro Wagner, e em Maringá, no estádio Willie Davids. Na próxima semana a equipe seguirá para Paranaguá e Ponta Grossa.

As vistorias da equipe técnica a estádios e centros de treinamento do interior começaram nesta quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do Estado. Foram analisados quatro locais que poderão servir como opções para base de seleções para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Além dos campos para treinamento, a comitiva do Estado e da Prefeitura de Curitiba analisou a rede hoteleira e os aeroportos das duas cidades. Em Foz do Iguaçu as vistorias para campos de treinamento foram feitas no Estádio ABC e no Centro de Treinamento da Usina de Itaipu.  

"A cidade de Foz do Iguaçu é muito ativa economicamente. O turismo na cidade é bem desenvolvido e a rede hoteleira recebe vários eventos todos os anos. A cidade também abrigou, com muita qualidade, a Seleção Brasileira e outras seleções durante a Copa América de 1999, que foi no Paraguai", disse o secretário para a Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho. 

"A região Oeste do estado é muito desenvolvida e cidades como Foz e Cascavel podem receber seleções que integrarão o grupo que será sediado em Curitiba. As visitas foram muito positivas", disse o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.

Na cidade de Foz do Iguaçu, a comitiva foi recebida pelo prefeito Paulo Mac Donald. Em Cascavel, a comitiva visitou o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto e as instalações da Faculdade Assis Gurgacz (FAG). "É uma estrutura belíssima, com toda uma área de medicina esportiva", disse Luiz de Carvalho.

O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e o deputado estadual eleito Adelino Ribeiro receberam a comitiva na cidade. Mario Celso destacou que este trabalho é o primeiro de uma série, visitando as cidades indicadas pelo Comitê Organizador Local.

"Manteremos conversações com os prefeitos e dirigentes esportivos de cada uma das cidades, passando as informações necessárias dentro das exigências do caderno de encargos da FIFA para que todos comecem realmente a se preparar na recepção aos selecionados e aos turistas que visitarão as referidas cidades," afirmou o prefeito.

Além dos secretários da Copa, a comitiva também é formada pelas engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.