Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 21 de Maio de 2010

Exposição no Zôo comemora Dia da Biodiversidade

O Dia Internacional da Biodiversidade, neste sábado (22), será comemorado com uma grande exposição no Zoológico Municipal de Curitiba. A exposição terá estações mostrando conceitos, importância, função, percepção, ameaças e formas de conservação da biodiversidade.
 
Organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a exposição terá também brincadeiras e jogos onde o prêmio é o conhecimento. A exposição ficará no Zôo até domingo (23).
 
Logo na entrada, no Centro de Atendimento ao Visitante, o público passará por um corredor de biodiversidade montado com painéis, vídeos, e animais da fauna nativa taxidermizados, do acervo do Museu de História Natural.
  
Em frente ao recinto da harpia, o visitante aprenderá a identificar os serviços ambientais da biodiversidade que estão presentes dia a dia, como a água que bebemos e usamos na higiene pessoal, a madeira dos móveis, plantas usadas na fabricação de remédios e de cosméticos, entre outros.

"Queremos mostrar um pouco da conexão entre biodiversidade e seres humanos, identificando onde estão os diferentes recursos e serviços ambientais presentes em nossas vidas, e como é vital preservar essa riqueza", destaca a diretora do Museu de História Natural de Curitiba, Márcia Arzua.
 
A arte também será um dos recursos usados na exposição. A artista plástica Maria Luiza Scheleder levará seu trabalho "Eu e a Biodiversidade", através de recortes de papel, representando as atitudes e comportamento comuns dos seres humanos em relação ao meio ambiente. A exposição ficará no Centro de Educação Ambiental do Zoológico.
 
A Força Verde, unidade da Polícia Militar que atua nas fiscalizações ambientais dentro do estado, levará ao Zoológico de Curitiba parte do material apreendido como redes, armadilhas e outros instrumentos para captura de animais de animais silvestres. "Nessa estação, o visitante entrará no universo ameaçador do tráfico de animais, crime que leva à extinção muitas espécies da fauna brasileira", conta Márcia.

A exposição sobre as ameaças à biodiversidade estará perto do recinto dos felinos. As espécies exóticas invasoras que comprometem a existência das nativas também serão mostradas nesta estação. Uma brincadeira chamada "efeito dominó", será usada pelos técnicos para interagir o público com o assunto das ameaças à biodiversidade.

A última estação é dedicada às ações da Prefeitura de Curitiba destinadas à conservação da biodiversidade, em frente à administração.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.