Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 26 de Janeiro de 2011

Comissão técnica encerra em Ponta Grossa vistorias a estádios e CTs

Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi a última cidade do interior do estado visitada pela equipe técnica que reúne representantes do governo estadual e da Prefeitura de Curitiba para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira (25) foram vistoriados os estádios Germano Krüger, do Operário, e o Paula Xavier, do Guarany.

Ao todo foram visitadas sete cidades do interior. A comitiva passou por Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa. A intenção das vistorias foi levantar informações e tirar fotos dos locais que poderão servir como opções para base de seleções que irão disputar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Foram analisados estádios, centros de treinamentos, ginásios, hotéis e aeroportos pelo interior. "Foram bem interessantes as vistorias. Ficamos impressionados com o que vimos nestas sete cidades. Isso só mostra que o Paraná tem vários locais que podem hospedar seleções para a Copa de 2014", disse o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.
"Todas as regiões visitadas têm condições de receber as seleções que vão disputar o Mundial. As cidades vistoriadas têm economias fortes e uma boa estrutura", afirmou o secretário para a Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho. Em Ponta Grossa a equipe foi acompanhada pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, por vereadores da cidade, e pelos deputados estaduais Plauto Miró e Marcelo Rangel.

Curitiba é uma das 12 cidades-sedes e vai receber jogos oficiais do Mundial na Arena da Baixada.

Relatório

Em todos os locais visitados foi deixado um relatório com cerca de 150 perguntas. Essas respostas precisam ser enviadas para a comissão técnica até quinta-feira (27). A equipe, comandada pelos secretários da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho, vai fechar um relatório com as informações das cidades e enviar para a FIFA até o dia 31 deste mês.

Depois disso, a FIFA tem até 60 dias para decidir quais cidades irá visitar. O Comitê Organizador Local (COL) fará vistorias nos locais escolhidos. Até julho a FIFA deve definir os 90 locais no Brasil inteiro que servirão como opções de base para as seleções durante o Mundial. A decisão final sobre em qual lugar ficar caberá às seleções participantes.

A equipe técnica que viajou pelo interior também era formada pelas engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.