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Quarta, 26 de Janeiro de 2011

"Curta Curitiba" tem novo material promocional

A marca "Curta Curitiba", criada para fortalecer a imagem de cidade como um destino personalizado e atrair visitantes, tem novo material promocional. A nova marca e o material gráfico, encomendados pelo Instituto Municipal de Turismo, agora estão estampados em mapas, folhetos, camisetas, adesivos, sacolas e cartazes de divulgação da cidade. O material é distribuído em feiras para profissionais do turismo, nos Postos de Informação Turística (Pits) e em eventos culturais, esportivos e de negócios.

"Ter uma marca é um diferencial competitivo, uma estratégia de marketing para divulgar as potencialidades do destino. Em 2011, queremos fortalecer esta marca e internacionalizá-la, já pensando na Copa do Mundo de 2014", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

Antes da criação da marca "Curta Curitiba", houve uma pesquisa sobre os slogans mais marcantes do turismo mundial, como "I Love NY" (com a palavra love substituída por um coração), de Nova York, nos Estados Unidos, e "I Amsterdam", de Amsterdã, na Holanda.

A expressão "Curta Curitiba" foi escolhida por denotar força e descontração. "Ela transmite ao visitante uma mensagem positiva e o convida para o turismo baseado na experiência e descoberta, mais participativo e menos contemplativo. É uma afirmação da vida curitibana para as pessoas que querem vivenciar a cidade", explica Juliana.

Variações da tipografia também foram exploradas. A expressão ganhou modernidade e força ao ser escrita em caixa baixa, com letras sem serifa e na variação bold (negrito).

Para colorir esses elementos, foram usados verde e vermelho, presentes no brasão da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Potencial - A nova identidade visual também é uma ferramenta para sensibilizar o morador de Curitiba sobre o potencial da cidade de atrair visitantes. "Até pouco tempo, os moradores não viam tantos visitantes, mas isso mudou e é preciso mostrar o quanto o turismo contribui para o desenvolvimento de uma cidade e o quanto é importante bem receber", afirma Juliana.

Com cerca de 3,4 milhões de turistas ao ano, Curitiba se consolida como um dos principais destinos turísticos no Brasil, com destaque para os segmentos de negócios e eventos.

“O sucesso dos últimos anos é um reflexo de uma política que une iniciativa privada e administração municipal para estruturar o destino e, com isso, estimular o aumento do fluxo de turistas, a permanência média e, por conseqüência, o gasto médio diário”.
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