Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 9 de Fevereiro de 2011

Grupo gestor avalia potenciais turísticos de Curitiba

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, participou nesta quarta-feira (9) do Workshop Liderança Articuladora e Inteligência Competitiva. Até quinta-feira (10), os participantes do curso discutirão, na sede do instituto, como tornar Curitiba ainda mais competitiva e preparada para disputa por espaço no mercado turístico nacional.

Na abertura do encontro, Juliana afirmou que os participantes estarão capacitados para atuar como multiplicadores dos conhecimentos repassados. “A atuação deste grupo gestor, que é constituído por membros do Conselho Municipal do Turismo, é fundamental para tornar nossa cidade ainda mais competitiva neste disputado mercado”, explicou Juliana.

O workshop, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Marca Brasil (IMB), é uma das etapas do projeto de apoio à gestão dos 65 Destinos Indutores do Turismo. Curitiba faz parte do grupo desde 2007. O estudo é realizado pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do Ministério do Turismo e do Sebrae e reúne os centros com potencialidade para oferecer atendimento turístico de qualidade e alcançar níveis de competitividade internacional.

Em abril de 2009, no Encontro Nacional de Competitividade Turística dos 65 Destinos Indutores, realizado em Brasília, foi apresentado o projeto de gestão destes destinos. Desde então, uma série de eventos de aprimoramento dos profissionais envolvidos no mercado do turismo local tem sido realizados.

Participantes - o Workshop Liderança Articuladora e Inteligência Competitiva reúne integrantes do Grupo Técnico de Competitividade Curitiba (GTC). O grupo foi criado em julho de 2010, durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Seu papel é a análise técnica dos Índices de Competitividade do Turismo Nacional.

Participam do grupo representantes do Instituto Municipal de Turismo - Curitiba Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo, Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), Fórum Metropolitano de Turismo, Núcleo de Turismo Receptivo, Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Hostels Paraná - Associação de Hostels do Paraná Albergue da Juventude, Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha (Ascores), do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Paraná (Sindegtur), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e da Associação Brasileira dos Guias de Turismo (ABGTUR).
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.