Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 10 de Fevereiro de 2011

FIFA explica exigências para hospedagem

O secretário municipal para a Copa do Mundo, Luiz de Carvalho, reuniu-se nesta quarta-feira (9) com representantes contratados pela FIFA responsáveis pela área de hospedagem e acomodações para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Paul Whelan e Desiree Queiroz explicaram as exigências que a FIFA faz para que hotéis sejam cadastrados para receberem seleções, turistas e jornalistas durante o Mundial de 2014. Curitiba é uma das 12 cidades-sede e irá receber partidas da Copa na Arena da Baixada.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Henrique Lenz César Filho, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), Marco Antonio Fatuch, também participaram da reunião e ouviram as explicações dos representantes da FIFA.

"Foram tiradas as últimas dúvidas que a indústria hoteleira do Paraná tinha a respeito de contratações de leitos para a Copa. Foi uma conversa muito boa, todos saíram satisfeitos", disse Luiz de Carvalho, secretário municipal para a Copa.

Segundo Henrique Lenz, presidente da ABIH-PR, Curitiba e região metropolitana contam com aproximadamente 20 mil leitos disponíveis para a Copa do Mundo. "Curitiba cumpriu todas as exigências da FIFA quanto à hotelaria. O Paraná tem ótimas opções para cidades servirem como bases de seleções", afirmou.

Interior - No mês de janeiro, uma equipe técnica formada por representantes da Prefeitura de Curitiba e do governo do Estado visitou sete cidades no interior do Paraná que poderão servir como base para as seleções que irão disputar a Copa do Mundo. As análises foram encaminhadas para a FIFA, que deverá escolher as cidades que pretende visitar.

A comitiva passou por Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa. "Os representantes da FIFA elucidaram alguns pontos que tínhamos dúvidas a respeito de contratação de hotéis", disse Marco Fatuch, presidente do Sindotel. A engenheira do Ippuc Susana Costa, assessora técnica da Prefeitura de Curitiba para a Copa, também participou da reunião.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.