Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 16 de Fevereiro de 2011

Nova Toaldo Túlio abre espaço para bicicletas e caminhadas

A avenida Toaldo Túlio, que foi revitalizada e entregue pelo prefeito Luciano Ducci no último sábado, ganhou espaço para os ciclistas. Além do novo asfalto, a avenida agora tem mais de nove quilômetros de calçadas antiderrapantes e ciclovias compartilhadas.

Os ciclistas estão aproveitando a segurança da nova ciclovia para circular pela Toaldo Túlio. "Uso muito a bicicleta, e agora posso ir do Órleans até Santa Felicidade. Foi um presente maravilhoso", disse Agostinho Esmanhotto, aposentado.

Outro ciclista satisfeito é Mário Luiz Gomes, bancário. Todos os dias ele anda de bicicleta. "Está muito bacana e muito mais seguro de andar aqui, e quando terminarem a reforma da Fredolin Wolf ficará perfeito", disse Gomes.

Outra melhoria é na iluminação pública, que deixou mais seguro a avenida durante a noite. As novas luminárias direcionam toda a iluminação para o chão. A ciclovia compartilhada e a beleza da iluminação noturna da avenida estão tirando muitos moradores de casa. A pista tem sido bastante freqüentada, desde o final da tarde, pelos adeptos de caminhadas ou de boas pedaladas.

"Agora, carros, ciclistas e pedestres agora podem circular pela avenida em segurança. Está tudo sinalizado, iluminado e muito bonito", disse Valdir Ales, presidente da Comissão Comunitária de Acompanhamento e Controle Social (CACS) da Toaldo Túlio.

O casal Alessandra e Eraldo Franco, que mora perto do Clube Três Marias, a três quadras da Toaldo Túlio, aprovou o resultado. "Sensacional, até parece outro lugar. Com certeza vamos aproveitar à noite para fazer caminhadas aqui", disse Eraldo, analista de Recursos Humanos.

O prefeito Luciano Ducci entregou neste sábado (12) as obras de revitalização da avenida Toaldo Túlio, que liga os bairros Orleans e Santa Felicidade, com investimento de R$ 4,7 milhões, recursos do Município. "É uma obra importante para a região e para a cidade, e que foi pedida pelos moradores", disse Luciano Ducci.

As obras compreendem os 4,5 mil metros da avenida, entre a BR-277 e a rua Domingos Strapasson, passando pelo São Braz. "A revitalização torna a Toaldo Túlio uma importante via de ligação da cidade, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas, além de valorizar a região", disse afirmou Luciano Ducci.

"Estamos também revitalizando a Fredolin Wolf, que formará um eixo viário em conjunto com a Toaldo Túlio", disse o prefeito. Com esta interligação será possível ir do Órleans ao Santa Cândida, sem precisar passar por ruas centrais da cidade.

Na avenida Toaldo Túlio a Prefeitura fez melhorias na pavimentação, drenagem, implantou remansos para o estacionamento de veículos, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e iluminação viária.

Toda a região recebeu nova sinalização, com placas de trânsito, e faixas elevadas, dando mais segurança aos pontos de travessia de pedestres.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.