Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 21 de Fevereiro de 2011

Em março, mais 760 vagas em quatro novas creches

No mês de março a Prefeitura de Curitiba vai inaugurar mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As quatro creches oferecerão 760 vagas para crianças de zero a cinco anos nas regionais Cajuru, Boqueirão e Pinheirinho. O investimento nas quatro unidades é de R$ 4,9 milhões. Também será inaugurada a Escola Municipal Kó Yamawaki, no Bairro Alto.

As inaugurações fazem parte da comemoração do aniversário de Curitiba, que no dia 29 de março irá completar 318 anos. "Temos 23 creches em construção, reforma ou ampliação e outras 15 unidades que serão construídas este ano. São 38 creches que vão gerar mais de cinco mil vagas para crianças de zero a 5 anos", disse o prefeito Luciano Ducci.

"As novas creches vão trazer mais facilidade para os pais que poderão deixar as crianças com segurança enquanto trabalham fora", disse a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Atualmente, R$ 25 milhões são investidos na construção de 12 novos CMEIs - inclusive os quatro que serão inaugurados em março e estão em fase final de acabamento - e na reforma de 11 unidades já existentes para a criação de 2.480 novas vagas na educação infantil.

Além das obras em andamento, outros 13 CMEIs estão em processo de licitação para construção e dois, para ampliação. Ao todo serão mais 2.710 vagas. O orçamento de 2011 prevê a construção de 18 CMEIs.

Novas creches - A população de Curitiba ganhará em março os CMEIs Lotiguassu, que abrirá 150 vagas no bairro Uberaba; Jardim dos Nobres, mais 260 vagas no Alto Boqueirão; Vila Machado, 150 vagas no Pinheirinho; e Santa Rita, mais 200 vagas no Tatuquara. Todas vão funcionar em período integral, das 7h às 19h.

As novas creches vão contar com berçários, salas de atendimento, lactário, espaços administrativos e do Mama Nenê, programa de estímulo à amamentação, cozinha, banheiros, parquinho, solário, refeitório e pátio coberto.

Outras oito creches estão sendo construídas nos bairros Sítio Cercado, São Miguel, Alto Boqueirão, Pinheirinho, Tatuquara, Uberaba, CIC e Santa Cândida.

Na CIC, serão quatro novas creches. Além da construção de novos CMEIs, a Prefeitura investe na ampliação de 11 unidades, para adequar as instalações e aumentar em 260 vagas a capacidade de atendimento.

As ampliações estão ocorrendo em CMEIs dos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Alto Boqueirão, Cajuru, CIC, Vila Lindóia, Santa Felicidade e São Braz.


CMEIS EM CONCLUSÃO

CMEI Lotiguassu - 150 vagas no bairro Uberaba
Jardim dos Nobres - 260 vagas no Alto Boqueirão
Vila Machado - 150 vagas no Pinheirinho
Santa Rita - 200 vagas no Tatuquara

CMEIS EM CONSTRUÇÃO

Regional Bairro Novo
Sítio Cercado IV - 200 vagas no bairro Sítio Cercado
Vila Tecnológica - 200 vagas no Sítio Cercado

Regional Boa Vista
Faxinal - 200 vagas no Santa Cândida

Regional CIC
Santa Helena/Abec
- 160 vagas na CIC
Flamboyant - 200 vagas na CIC
Moradias Diadema - 200 vagas na CIC
Moradias Arroio - 150 vagas na CIC
Moradias Corbélia - 150 vagas no São Miguel 

CMEIS EM LICITAÇÃO (para construção)

Regional Boqueirão
Duque de Caxias - 150 vagas

Regional Bairro Novo
Ganchinho
- 200 vagas
Sítio Cercado V - 200 vagas

Regional Boa Vista
Pilarzinho -
150 vagas
Cachoeira - 150 vagas

Regional Cajuru
Vila Camargo -
150 vagas
Uberaba - 150 vagas
Vila Audi/União - 260 vagas

Regional CIC
Moradias Aquarela
- 150 vagas

Regional Matriz
Prado Velho -
150 vagas

Regional Pinheirinho
Rio Bonito II
- 200 vagas
Moradias Itaqui - 200 vagas

Regional Portão
Parolim III
- 200 vagas
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.