Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011

Moradores aprovam obra na Eduardo Pinto da Rocha

Moradores do Umbará, Sítio Cercado, Ganchinho e Alto Boqueirão aprovam as obras de revitalização da rua Eduardo Pinto da Rocha, que começarão no dia 23 de março. Mais de 100 moradores da região participaram na noite desta quarta-feira (23), na Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto, no Bairro Novo, de uma reunião pública para apresentação de detalhes da obra.

A Prefeitura de Curitiba investirá R$ 13,3 milhões na revitalização da rua, como parte do programa Pró-Cidades, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A rua será asfaltada em toda a sua extensão (5,5 quilômetros) e ganhará obras de drenagem, calçadas, ciclovia, paisagismo, iluminação e uma rede subterrânea de transmissão de dados (infovia).

“Após 23 anos vou poder abrir a janela da minha casa. Hoje, só posso fazer isso em época de chuva, porque em tempo seco tenho que vedar as janelas com fita crepe por causa da poeira”, afirmou Ciro Luiz Deconto, técnico em edificações aposentado, morador da Eduardo Pinto da Rocha.

Para ele, as obras vão além do benefício de quem vive na rua. “Vamos ter uma ligação importante com os municípios de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, o que é muito importante para quem vive ou passa por aqui”, completou Deconto.

A valorização da região pelas obras de infraestrutura foi o destaque apontado pela professora Claudete Scroccaro, moradora da rua há 20 anos. “Desde que vivo aqui uso água do poço. Não temos água encanada nem esgoto. Esta obra era o que a gente mais esperava, porque vai valorizar os terrenos da região. Hoje vivemos entre o barro e o pó e os buracos destroem os carros. É um sonho antigo. Tenho vizinhos que se foram e não vão poder ver a nova rua”, disse a professora.

“Dou aula na escola municipal Carlos Drummond de Andrade e levo meus filhos à escola no Umbará e no Ganchinho. Passo pela Eduardo Pinto da Rocha pelo menos cinco vezes ao dia. Esta obra vai facilitar muito a minha vida”, completou Claudete Scroccaro.

Participaram da reunião pública os vereadores Denilson Pires, Roberto Hinça e Odilon Volkmann. 
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.