Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 1 de Março de 2011

Prefeitura faz censo de animais na Vila Pantanal

A Prefeitura de Curitiba está fazendo um censo de animais na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão. O levantamento vai apontar o número de cães e gatos na vila e quantas famílias têm interesse de fazer a esterilização dos animais. O trabalho faz parte das ações da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba. 

Nesta terça-feira (1), veterinários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esterilizaram dez cães na Vila Pantanal. As cirurgias foram feitas, na Unidade Móvel de Esterilização, o ônibus "Castramóvel".

Com o censo, o Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal de Meio Ambiente poderá atender melhor a demanda de castrações na região. O levantamento terá informações dos animais e das famílias. Também será possível conhecer a aceitação das pessoas em relação ao trabalho de esterilização.

A equipe do "Castramóvel" também atendeu na Vila Pantanal famílias interessadas em saber mais sobre o programa de esterilização ou obter informações sobre guarda responsável de animais.

Uma das pessoas atendidas foi a dona de casa Dione Ivone Silva, 52 anos. “Fui informada como evitar que minha cachorrinha fique prenhe e quais são minhas responsabilidades com ela”, disse Dione, dona de Pitichula, 5 anos.

Outra pessoa atendida foi Eduardo Fernandes, 13 anos, que buscou informações para castrar seus cães. “Tenho três cachorros, sendo que duas são fêmeas. A minha família não quer mais que eles tenham filhotes, por isto vou me candidatar para castrá-los”, disse.

A Unidade Móvel de Esterilização, coordenada pela UFPR, foi equipada pela Prefeitura com duas mesas e materiais de cirurgia para oferecer serviços gratuitamente à população de baixa renda com posse de animais. As castrações são feitas apenas em animais que tenham donos e sem complicações clínicas que possam interferir na recuperação pós-operatória.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.