Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 2 de Março de 2011

Lideranças do comércio, indústria e construção civil aprovam metrô curitibano

Os principais representantes dos setores comercial, industrial, imobiliário e da construção civil do Paraná apontaram os benefícios que o metrô de Curitiba trará para a população da cidade e do Estado em reunião com o prefeito Luciano Ducci, nesta quarta-feira (2), no Salão Brasil da Prefeitura.
Luciano Ducci e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver de Almeida, apresentaram aos presentes detalhes do projeto da primeira etapa da Linha Azul,que irá da CIC-Sul até o Paço Municipal, no Centro da cidade.
O encontro teve a participação de lideranças do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), da Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA), do Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná (Secovi) e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).
O presidente do Sistema Fecomercio, Darci Piana, disse que o metrô irá humanizar o transporte da cidade. "É uma possibilidade de organizar o trânsito, oferecer ainda mais qualidade e rapidez. Será uma transformação para permitir a reurbanização da cidade. Estamos à disposição para ajudar no sentido de reorganizar o comércio nos locais necessários", disse ele.
Para o gerente de Fomento e Desenvolvimento do Sistema FIEP, Gustavo Fanaya, o metrô tornará a cidade mais competitiva para atrair mais investimentos no setor industrial. Ele também acredita que é fundamental aproveitar a mão de obra local no andamento da obra.
"Precisamos identificar quais são os produtos e serviços necessários em um projeto como esse e, assim, ficarmos aptos e capacitados para nos tornarmos fornecedores. Essa é uma grande oportunidade para a indústria local e para o desenvolvimento econômico como um todo, não podemos perder de vista um projeto dessa dimensão, que deverá crescer ao longo dos anos", afirmou Fanaya.
O ouvidor do CREA-PR, Antonio Borges dos Reis acredita que o momento é propício para a cidade receber o metrô. "Fala-se do metrô há décadas, mas agora há uma ansiedade da população por essa melhoria e uma afinidade política para que ela se concretize. Quem ganha com isso não é somente o setor, mas toda a população", destacou Borges dos Reis.
Para a presidente do Secovi-PR, Liliana Ribas Tavarnaro, o metrô irá contribuir com a valorização do mercado imobiliário. "A readequação dos espaços para que o metrô seja construído vai trazer valorização", disse ela.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.