Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 3 de Março de 2011

Drenagem no rio Pilarzinho vai combater alagamentos

A Prefeitura de Curitiba está fazendo obras de drenagem no rio Pilarzinho, para evitar alagamentos na região. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão limpando o rio e recuperando as margens, dando mais velocidade para o escoamento das águas.
“O trabalho faz parte das ações emergenciais da Prefeitura de Curitiba para minimizar os efeitos das fortes chuvas de verão, que caíram no mês de fevereiro”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.
As equipes estão removendo pedras e material vegetal do rio Pilarzinho, que se acumularam ao longo do rio, prejudicando o escoamento das águas. A limpeza está sendo feita nas margens e no leito do rio.
Com esta ação, o Departamento de Pontes e Drenagem espera melhorar a vazão neste ponto do rio, onde também deságua o córrego Serraria, trazendo as chuvas do Jardim Schaffer.
O trabalho de limpeza faz parte das ações preventivas da Prefeitura para melhorar o escoamento da cidade. Somente neste ano, a previsão é investir mais de R$ 11 milhões em operações de limpeza e manutenção de rios e galerias, além de outros 10 milhões em obras de micro-drenagem, com a construção de novas galerias pluviais.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.