Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 11 de Março de 2011

Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná vão investir no acesso ao aeroporto

A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná vão investir R$ 147,5 milhões em obras para melhorar o acesso do aeroporto Afonso Pena ao Centro de Curitiba, além de reformar a Rodoferroviária. O recurso virá por empréstimo do PAC da Copa, que será posteriormente pago pelo Município e pelo Estado. As obras serão executadas pela Prefeitura de Curitiba e pelo Governo do Paraná.

"Juntos, Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná vão fazer estas obras, importantes para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014", disse o prefeito Luciano Ducci. "São obras que ficarão como legado para a população."

O investimento para melhorar o acesso ao aeroporto será na revitalização das avenidas das Torres e Marechal Floriano Peixoto. A Prefeitura de Curitiba fará as obras até a divisa com São José dos Pinhais e o Governo do Paraná fará a continuidade até a região do aeroporto, em São José dos Pinhais.

Além de melhorar o acesso ao aeroporto, Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná farão outras obras pelo PAC, como continuação da Linha Verde Sul; reforma do Terminal Santa Cândida; revitalização da avenida Cândido de Abreu; implantação do Sistema Integrado de Mobilidade; revitalização da Rodoferroviária de Curitiba; implantação do Corredor Metropolitano e obras nas Vias de Integração Radial Metropolitanas.

Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná farão investimentos de cerca de R$ 450 milhões pelo PAC da Copa. "É financiamento, que depois será pago integralmente com recursos dos orçamentos da cidade e do estado", afirmou Luciano Ducci. "Os contratos para empréstimo pelo PAC foram assinados em setembro. As obras serão licitadas à medida que haja liberação do dinheiro do empréstimo pelo governo federal."

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.