Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 16 de Março de 2011

Secretário mostra andamento das obras a vereadores

O secretário municipal para a Copa 2014, Luiz de Carvalho, se reuniu com vereadores que formam a Comissão da Copa da Câmara, nesta terça-feira (15). A reunião aconteceu na Prefeitura e o secretário apresentou como está o andamento das obras na cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
 
Também foram repassados aos vereadores tudo o que a Prefeitura fez até agora como preparativos para Copa. "Essa reunião é importante para a troca de informações entre a nossa equipe da Prefeitura e os vereadores. Estamos abertos a esclarecer todas as dúvidas em relação à Copa", disse Luiz de Carvalho.

O vereador Pedro Paulo, presidente da Comissão da Copa, convidou a equipe técnica da Prefeitura que trata dos assuntos do Mundial de 2014 para uma audiência pública na Câmara. Na audiência serão discutidas as questões da Copa com a população. A reunião irá acontecer no mês de abril, em data a ser definida.

"A nossa intenção como vereadores é colaborar. O evento da Copa do Mundo diz respeito a toda cidade e estado. Os poderes Executivo, Legislativo e a população têm que estar em sintonia para que todas as informações a respeito da Copa circulem", disse o vereador Pedro Paulo.

O secretário Luiz de Carvalho apresentou aos vereadores um relatório do que a Prefeitura já realizou nos preparativos para a Copa. No mês de janeiro foram indicados oito locais de Curitiba que podem servir como Campos Oficiais de Treinamento para as seleções.

Membros do Comitê Organizados Local (LOC) ligados à FIFA analisaram o Centro de Treinamentos do Caju (Atlético), Estádio Couto Pereira e Centro de Treinamentos da Graciosa (Coritiba), Estádio Durival Britto e Silva e Centro de Treinamentos Ninho da Gralha (Paraná), Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), Estádio Francisco Muraro do Trieste, e Centro de Treinamentos Barcelos.

Também no mês de janeiro, uma equipe formada por técnicos da Prefeitura e do governo do Estado percorreram sete cidades do interior para indicarem locais para campos base para as seleções. As cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa foram analisadas e indicadas para a FIFA.

"O projeto Copa do Mundo é de todos. É importante que os vereadores expliquem à população as obras que estão em andamento na cidade, como o Anel Viário e a revitalização do Marechal Floriano, por exemplo. Obras de mobilidade para a Copa do Mundo", definiu Luiz de Carvalho.

Os vereadores Aladim Luciano, Juliano Borghetti, Julião Sobota, Renata Bueno, Roberto Hinça, Pedro Paulo e Zezinho do Sabará participaram da reunião. As engenheiras do Ippuc, Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura para a Copa, e Geraldo da Silva Pereira, assessor técnico de segurança da Prefeitura, também participaram da reunião.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.