Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 17 de Abril de 2010

Prefeitura faz Ação Integrada Contra Dengue neste sábado

A Prefeitura encerrará neste sábado (17), no Cajuru e na CIC, a terceira etapa da Ação Integrada Contra a Dengue 2010. O trabalho nas duas regiões começou na última segunda-feira (12).

A meta das ações é reforçar na população o hábito de combater a instalação de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. O segredo está em medidas simples e eficazes como tirar do jardim, quintal ou ambiente de trabalho qualquer objeto que acumule água da chuva e possa servir de criadouro para o inseto. "Agir assim é exercer a cidadania e o respeito pela saúde coletiva", afirma a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas.
 
Áreas - As atividades deste sábado (17) acontecerão na área de abrangência da Unidade de Saúde Trindade, das 9h às 14h, envolvendo os cerca de 6 mil moradores da área. Além da separação do lixo de cada domicílio situado próximo ao córrego da Teófilo Otoni, entre a Rua Natal e a linha do trem, já aconteceram ações educativas sobre a prevenção da dengue entre crianças em idade escolar, usuários dos equipamentos da Prefeitura e donas-de-casa. Nesta sexta-feira (16) o lixo coletado foi retirado por caminhões da Prefeitura.

Na CIC, nas imediações da Unidade de Saúde São Miguel, os cerca de 800 moradores de área também participarão do último dia de atividades de educação em saúde da Ação Integrada Contra a Dengue. A programação irá das 9h às 17h. O lixo coletado será removido na próxima segunda-feira (19).

Importância - O trabalho de prevenção à dengue coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde é antigo e ininterrupto, mas nunca foi tão necessário. Apesar de seguir sem registrar casos locais da doença, o número de focos identificados e destruídos na cidade em 2010 já é exatamente o dobro do ano passado, por causa do verão chuvoso. Enquanto em 2009 focos confirmados 21 focos, de janeiro a abril já houve 42.

"Nossa vigilância é extremamente rigorosa, mas não podemos nos esquecer que vivemos em um centro urbano que recebe muitos veículos e cargas de áreas de risco e cujos moradores também viajam para áreas com essa característica", afirma Eliane Chomatas.

 

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.