Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 21 de Março de 2011

Comitê Organizador vistoria entorno da Arena e faz sobrevoo

Consultores do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 visitaram nesta segunda-feira (21) a praça Afonso Botelho e a Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, e sobrevoaram a região de helicóptero. Os técnicos estão em Curitiba para uma visita técnica para tratar de questões de segurança, transportes e infraestrutura para o Mundial.

Curitiba é uma das 12 cidades-sedes para a Copa de 2014 e os jogos serão disputados na Arena da Baixada. "Essa visita é extremamente voltada para a área de segurança e mobilidade. Os técnicos estão vendo saídas emergenciais e rotas de deslocamentos no entorno do estádio", disse o secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho.

Pela manhã, na praça Afonso Botelho os consultores tiraram várias fotos e fizeram anotações. O local será utilizado para a montagem de estruturas provisórias da FIFA durante a Copa do Mundo. Dentro do estádio os técnicos do comitê também analisaram questões de segurança.

À tarde, o grupo fez um sobrevoo de helicóptero pela cidade. A região do bairro Rebouças e o entorno da Arena foram sobrevoados para serem avaliadas as rotas de deslocamento nas proximidades do estádio.

 Nesta terça-feira (22) serão realizadas reuniões fechadas entre os consultores e representantes do Município e do Estado para tratar de assuntos de segurança e infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

O secretário especial para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, as engenheiras do Ippuc Suzana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura para a Copa, Geraldo da Silva Pereira, assessor técnico de segurança da Prefeitura, e os vereadores Pedro Paulo, Serginho do Posto, Juliano Borghetti e Zezinho do Sabará também acompanharam a visita nesta segunda-feira.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.