Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 21 de Março de 2011

Alunos se mobilizam pela preservação do meio ambiente

Alunos e professores da rede municipal estão envolvidos nas atividades da 6ª Miniconferência sobre Biodiversidade, que será finalizada nesta terça-feira (22), às 15h15, no salão Capri Eventos, no Mossunguê, com a entrega de uma carta-compromisso para o prefeito Luciano Ducci. O texto apresenta soluções para buscar o equilíbrio ambiental e foi elaborado em etapas pelos 100 mil estudantes e pelos professores das 179 escolas municipais.

"Todos os anos, nossas crianças dão exemplo de como as questões ambientais foram incorporadas nas salas de aula das nossas escolas", diz Luciano Ducci.

O encerramento da Miniconferência sobre Biodiversidade faz parte das comemorações dos 318 anos de Curitiba. Neste ano, o tema das discussões foi O Verde Brasileiro. A carta-compromisso é a última etapa do processo de discussão sobre o tema, que começou em fevereiro nas 179 escolas. Neste período, meninos e meninas participaram de debates, pesquisas e atividades com essa abordagem.

Para a redação final da carta-compromisso, representantes de escolas dos nove núcleos regionais farão uma reunião final nesta terça-feira, no Capri Evento, onde também haverá uma mostra dos trabalhos feitos nas escolas.

A carta-compromisso será traduzida para 13 idiomas e será encaminhada para a Organização das Nações Unidas. O objetivo é mobilizar crianças de redes públicas e privadas de muitos países para que se envolvam e colaborem no desafio de planejar ações compensatórias para o planeta.

Serviço

Entrega da carta da Miniconferência sobre Biodiversidade
Local: Capri Eventos (BR 277, 3.001, Mossunguê)
Data: terça-feira (22), às 15h15

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.