Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Imap integra rede nacional de capacitação de servidores públicos

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) tornou-se um novo pólo de capacitação de servidores públicos municipais, estaduais e federais. Por meio de parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Escola de Governo Municipal de Curitiba, do Imap está apta a ministrar programas de aperfeiçoamento para a melhoria de gestões e da prestação de serviços públicos. O trabalho conjunto leva a capacitação e formação profissional para mais perto do servidor o público.

O primeiro curso fruto desta parceria é o Liderança - Reflexão e Ação. O curso reúne até quinta-feira (27), no parque Barigui, instrutores de escolas de administração de todo o Brasil, além de gestores da Prefeitura. A programação começou no dia 24. Também são parceiras do Imap na realização do curso a Canada  School of Public Service (CSPS) e a Agencia Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CIDA).

A coordenadora geral dos programas de capacitação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Sonisley Santos Machado, esteve em Curitiba para acompanhar a aplicação do curso e avaliou positivamente a  parceria. "Fortalece a otimização da aplicação dos recursos públicos", disse Sonisley.

Para Sonisley, a Escola de Governo de Curitiba tem excelentes condições para a formação de replicadores da metodologia do ENAP. "A escola tem infra-estrutura logística, equipe muito bem qualificada e atrelada ao plano de governo. Além de recursos tem possibilidades de articulações com outros institutos", disse Sonisley.

O trabalho integrado entre Imap e ENAP começou em 2008, com a implementação do Projeto "Desenvolvimento de Capacidade de Governança". A Rede Nacional de Escolas de Governo tem como objetivo aumentar a eficácia das instituições que trabalham com formação e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos dos três níveis de governo.

Equipes do Imap estão ajudando a ENAP na elaboração de novos cursos. Um deles é na área de liderança. Todos os cursos oferecidos pela escola nacional tem enfoque federal, mas são direcionado para o aproveitamento do potencial local dos participantes.

Simulações - O cursos Liderança, Reflexão - Ação promoveu a troca de experiências entre os participantes a partir da apresentação de modelos conceituais, simulações e exercícios de visualização.

Foram 32 horas de aulas distribuídas nas áreas de liderança pessoal, interpessoal, organizacional e contextual. O administrador de empresas especialista em gestão de recursos humanos, Luiz Alberto Andreola e o especialista em administração Luiz Antônio Poletto atuaram como facilitadores do curso
"É um curso abrangente e interativo que permitirá aos participantes refletirem e definirem ações concretas na área de liderança e aprendizagem", diz o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública e secretário municipal de Planejamento (Imap) Homero Giacomini.

Em junho e agosto, os dirigentes da Prefeitura que participaram do curso com os especialistas vão replicar os conteúdos aprendidos com suas equipes de trabalho, em capacitações organizadas pelo Imap. Também deverão atuar como multiplicadores em suas equipes os representantes das equipes das demais escolas de administração

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.