Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 4 de Abril de 2011

Ligeirão azul irá circular na segunda quinzena de abril

O ligeirão azul, apelido dado ao Mega BRT, deve circular em Curitiba a partir da segunda quinzena de abril. O veículo - considerado o maior ônibus do mundo - tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para transportar 250 passageiros. Os veículos vão trafegar nas linhas Pinheirinho-Carlos Gomes e Boqueirão.

Os novos ônibus circularam pela cidade na terça (29) e na quarta-feira (30) da semana passada. Foram feitos testes pelos trajetos que os veículos vão seguir, para que os motoristas pudessem ser treinados, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A. (URBS).

Nove veículos desse tipo irão entrar em circulação na segunda quinzena de abril e outros 13 até junho. A assessoria de imprensa da URBS informou que os nove veículos estão nas garagens das empresas, onde os motoristas continuam recebendo treinamento.

O Mega BRT tem tecnologia que permite a abertura dos semáforos e poderá oferecer viagens mais rápidas.
 

 

Ligeirão azul

Linha Pinheirinho-Carlos Gomes

Faz a ligação entre o Terminal Pinheirinho e a Estação Lourenço Pinto, no Centro, com cinco paradas na Linha Verde e duas na Marechal Floriano. O tempo de viagem é de 25 minutos, com intervalo de quatro minutos.

 

Ligeirão Boqueirão

Liga o Terminal Boqueirão à Estação Praça Carlos Gomes, no Centro, fazendo além do ponto de chegada e saída, mais três paradas: nos terminais Carmo e Hauer e na Estação Cefet. O tempo de viagem é de 20 minutos, com intervalo, entre os ônibus de cinco minutos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.