Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 12 de Abril de 2011

Antidrogas - Alunos do Bola Cheia aprendem Jiu-Jitsu

A Secretaria Antidrogas de Curitiba segue inovando e incluindo novas práticas esportivas no programa Bola Cheia, com destaque para o projeto piloto de jiu-jitsu no CEI – Maria Marli Piovezan, na Regional Cajuru, criado para atender jovens em situação de risco.

A experiência começou em março, com apenas cinco participantes. Em apenas um mês, já são 40 jovens participando dos treinamentos. O projeto busca passar aos jovens disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio e autopreservação.

“A vontade demonstrada pelos garotos em aprender a técnica, aliada à participação de profissionais que atuam no programa, criou um clima propício para a implantação da filosofia do Jiu-Jitsu”, afirma o secretário Antidrogas, Hamilton Klein.

O secretário destaca que nas aulas também é tratado o aspecto de cidadania, higiene pessoal, convívio social e o respeito entre aluno e professor.

O Jiu-Jitsu é uma luta corpo-a-corpo de eficácia inquestionável e que mantém a integridade do agressor.

“A prática de esportes, de forma orientada e com disciplina, muda radicalmente a vida desses jovens que, normalmente, vivem em áreas caracterizadas por acentuada vulnerabilidade social, onde predomina a lei do mais forte e do salve-se quem puder. É isso que faz a diferença e que os tornam cidadãos respeitados”, garante Klein.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.