Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 14 de Abril de 2011

Praça no Centro Cívico terá iluminação cênica e novo paisagismo

A Prefeitura de Curitiba começa nesta quarta-feira (13) a instalação da nova iluminação pública da praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas vão colocar novos refletores que vão formar a iluminação cênica da praça, valorizando os monumentos e a vegetação da região.
 
“Além de investir na iluminação pública, reforçando a segurança nas ruas, a Prefeitura está incentivando o turismo noturno, com uma iluminação especial, que valoriza a arquitetura, parques e praças da cidade”, diz o prefeito Luciano Ducci. Neste ano, o município investirá R$ 60 milhões em melhorias na iluminação pública.

No Centro Cívico, as equipes estão colocando novos refletores nos monumentos da praça. As estátuas feitas em granito branco, que representam Nossa Senhora de Salete e os meninos, vão ganhar uma iluminação especial valorizando os detalhes da obra.

Este tipo de iluminação é o mesmo usado em palcos de teatros ou em espaços turísticos, como acontece em outras cidades do mundo. O uso desta técnica segue as diretrizes do novo Plano Diretor de Iluminação, em elaboração, que prevê mais eficiência, maior luminosidade e menor dispersão da luz.

Linha Turismo - O uso de iluminação cênica não é novidade na cidade, pois está presente em diversos pontos como os portais do Passeio Público e de Santa Felicidade, Praça do Japão, Largo da Ordem, Paço Municipal, Igreja do Guadalupe, Parque Tanguá e, recentemente, o Parque Barigui. Agora, o objetivo é ampliar o número de locais com este atrativo.

A Prefeitura programou a instalação de iluminação cênica em pontos que fazem parte do roteiro da Linha Turismo:

Jardim Botânico; Marco Zero, na Praça Tiradentes; Praça do Batel; Bosque João Paulo II; Leão Alado, no Largo da Ordem; Igreja do Carmo; Memorial Árabe; Praça 19 de Dezembro; Praça Los Angeles, no Seminário (no final da avenida 7 de Setembro) e Teatro Paiol. Dois outros locais que têm iluminação cênica parcial receberão complementação: Paço Municipal e Parque Tanguá.

Paisagismo – Além da iluminação cênica, a praça Nossa Senhora de Salete ganhou novo paisagismo. Foram plantadas 20 mil mudas de flores. A praça ganhou cinco bancos e floreiras, com mudas de tagetes e sálvia, além de lobélia azul. O desenho paisagístico da praça vai se integrar à reformulação da avenida Cândido de Abreu, programada para iniciar neste ano.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.