Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 14 de Abril de 2011

Curitiba participa de seminários da Copa 2014

Representantes da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná participaram dos seminários de Fan Fest e de Comunicação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que se encerram nesta quinta (14), em Belo Horizonte.

A abertura do Seminário de Fan Fest, na quarta (13), teve a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e do secretário de Minas Gerais para a Copa do Mundo da FIFA, Sérgio Barroso.

Em seu discurso, o presidente Ricardo Teixeira ressaltou a grande importância dos fan fests no contexto da Copa do Mundo da FIFA. “Quem já vivenciou esta experiência em Copas do Mundo da FIFA anteriores sabe que este é um fator que trouxe um ingrediente a mais para esta competição. Nas últimas edições, foram os fan fests que mostraram ao mundo a exata dimensão da mobilização de uma população em torno deste evento, que é maior competição esportiva do planeta. São milhares de pessoas reunidas para festejar e assistir aos jogos, em uma festa espontânea que só o futebol é capaz de proporcionar. E, conhecendo a maneira como o povo brasileiro se une em torno da Copa do Mundo da FIFA, tenho certeza de que poderemos oferecer ao mundo os fan fests mais empolgantes da História”, disse.

O presidente do Comitê Organizador acredita que os fan fests poderão ser um importante fator para mostrar ao mundo a imagem de um país melhor. “É esta a nossa missão com a Copa do Mundo da FIFA: demonstrar ao mundo a nossa capacidade, não só dentro de campo, mas também fora dele, com grandes festas nas ruas, com eficiência na prestação de serviços e com a forma tão peculiar do brasileiro de receber os visitantes”, ressaltou o presidente.

Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cada uma das 12 cidades-sede terá pelo menos um fan fest, um espaço para exibição dos jogos em telões, com entrada gratuita para o público. "Além disso, outras cidades em várias partes do mundo terão a realização de fan fests, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010", disse o secretário da Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho.

O Seminário de Comunicação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi realizado dias 11 e 12. O encontro reuniu os responsáveis pela comunicação da FIFA, do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, do Governo Federal e das 12 cidades que sediarão jogos da competição.

No seminário foram discutidos pontos estratégicos da comunicação envolvendo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os responsáveis pelo Governo Federal puderam expor suas plataformas de comunicação e as 12 cidades tiveram a oportunidade de falar sobre as mensagens que querem deixar aos visitantes durante a competição.

Para o diretor de comunicação do Comitê Organizador, Rodrigo Paiva, esta agenda foi muito importante para unificar a forma de comunicação entre todos os envolvidos com a Copa do Mundo da FIFA.

“É muito importante este encontro para que juntos possamos passar uma imagem positiva do nosso país, através da Copa do Mundo da FIFA. A comunicação é uma ferramenta poderosa e capaz de transformar a imagem de um povo para o mundo, como já aconteceu em eventos anteriores. Com uma comunicação eficiente partindo de todos os envolvidos, poderemos alcançar um dos grandes objetivos desta Copa do Mundo da FIFA, que é mostrar um novo país ao mundo”, explicou. 

No Seminário de Fan Fest, Curitiba foi representada por Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas para a Copa; Luiza Suguimati, do Instituto Municipal de Turismo; e Paulo Krauss, da Secretaria Municipal da Comunicação Social. No Seminário de Comunicação, participaram Paulo Krauss e Adriano Kotsan, da Secretaria Municipal da Comunicação, e Silvio Lohmann, da Secretaria da Comunicação do Governo do Paraná.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.