Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 18 de Abril de 2011

Começa concretagem da trincheira da Gustavo Rattman

A Prefeitura de Curitiba está fazendo nesta segunda-feira (18) a concretagem da laje superior da nova trincheira da rua Gustavo Rattman, que vai ligar os bairros Bacacheri e Bairro Alto.

Dois grandes caminhões distribuidores de concreto estão trabalhando no lado da rua José Zgoda, no Bairro Alto. Até o fim do dia, 70 concreteiras vão levar mais de 400 metros cúbicos para a construção da primeira etapa da trincheira.

“Esta obra faz parte do trecho da Linha Verde Norte, que prevê a construção de mais seis trincheiras até o Atuba, melhorando o fluxo de veículos, em especial do transporte público”, diz o prefeito Luciano Ducci.

A nova ligação da Gustavo Rattman vai reduzir os congestionamentos que acontecem no trecho da rua Fagundes Varela com a BR-476.

O trabalho de concretagem antecede a pavimentação do trecho da Linha Verde Norte, no lado da rua José Zgoda, no Bairro Alto. Concluído este trabalho, será a feito o desvio de trânsito para construção da segunda etapa da trincheira no lado da rua Gustavo Rattman, no Bacacheri.

A construção da trincheira é um investimento de R$ 9,5 milhões, que está sendo integralmente assumido pela Prefeitura, como contrapartida ao financiamento do programa Pró-Cidades, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão é que a obra beneficie 110 mil pessoas.

Quando pronta, a trincheira terá comprimento de 127 metros e altura de 4,80 metros. O projeto também inclui a pavimentação das ruas José Zgoda, Gustavo Rattmann e dos Xaverianos, além das alças de acesso à trincheira e das vias marginas e locais nos dois sentidos da futura Linha Verde Norte, num total de 2,3 quilômetros de asfalto.

Também estão previstos no pacote de obras a sinalização horizontal e vertical, paisagismo e criação de áreas de passeio (calçadas).
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.