Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 25 de Abril de 2011

Prefeitura constrói novas calçadas na Desembargador Motta

A Prefeitura de Curitiba começou a construir as novas calçadas nas ruas Desembargador Motta, no Centro, e Augusto Bolinger, no Alto da Glória, que fazem parte do Anel Viário, que passará por oito bairros da cidade - Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde.

Equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão colocando os blocos de concretos e instalando os novos meio-fios. A colocação da nova calçada está sendo feita junto com as obras de drenagem, que vão melhorar o escoamento de águas na região.

“No Anel Viário, a Prefeitura vai construir 50 quilômetros de calçadas, que vão trazer mais segurança aos pedestres de oito bairros”, diz o prefeito Luciano Ducci.

As equipes da Prefeitura estão finalizando a construção das calçadas nas ruas Julio Perneta, nas Mercês; Lysímaco Ferreira da Costa, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, no Centro Cívico, Augusto Severo e Mauá, no Alto da Glória.

Também estão sendo substituídas antigas tubulações de águas pluviais por novas manilhas, que vão evitar a formação de pontos de alagamentos.

Por causa da construção das novas calçadas, estão previstos bloqueios parciais durante o trânsito do maquinário. “O início das obras pelas calçadas diminui o impacto no trânsito da cidade e traz mais segurança aos pedestres”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Estão sendo investidos nesta obra R$ 36 milhões e o prazo de execução da obra é de 10 meses. A obra é feita em parceria com o governo estadual, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano.

Anel Viário – A obra do Anel Viário prevê a revitalização do pavimento, das calçadas e a adequação da sinalização semafórica em 25 quilômetros de um conjunto de ruas que formam um anel ao redor do centro de Curitiba. O objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade em toda a região central.

Passando por oito bairros - Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde - o Anel Viário vai ajudar a desafogar o trânsito na área central com deslocamentos mais seguros e contínuos.

Os motoristas poderão até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos serão menores e eles encontrarão mais fluidez. No sentido horário, o Anel Viário terá 11,6 quilômetros de ruas e no sentido anti-horário, outros 13 quilômetros.

Entre as ruas que passarão por obras estão a Desembargador Motta e a Brigadeiro Franco, no Batel; a Brasílio Itiberê e a Engenheiros Rebouças, no Rebouças; Lysimaco Ferreira da Costa e Teffé com Roberto Barrozo, no Centro Cívico; Ubaldino do Amaral e Sete de Abril, no Alto da XV. O anel viário é composto por 23 ruas.

No sentido horário, são beneficiadas as ruas Roberto Barrozo, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá, Amâncio Moro, Ubaldino do Amaral, Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Brigadeiro Franco, e Tenente João Gomes da Silva.

E no sentido anti-horário, as equipes vão trabalhar nas ruas: Júlio Perneta, Desembargador Motta, Iguaçu, Buenos Aires, Brasílio Itiberê, Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, 7 de abril, Alberto Bolinger, Augusto Severo, Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa, Domingos Nascimento, Teffé e João Antoniassi.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.