Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 27 de Abril de 2011

Audiência pública - População conhece andamento das obras da Copa em Curitiba

Moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região do Pinheirinho participaram na noite desta terça-feira (26) da primeira audiência pública sobre obras e ações planejadas em Curitiba para receber jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O encontro foi na Rua da Cidadania Pinheirinho.

A apresentação das obras foi feita pelo secretário municipal para a Copa 2014, Luiz de Carvalho, por vereadores integrantes da comissão da Copa na Câmara e pela assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) Susana Costa.

Carvalho explicou que a audiência do Pinheirinho foi a primeira de uma série para apresentar à população, principalmente os moradores dos bairros mais distantes do Centro, o cronograma das obras e o que Curitiba ganhará e herdará por abrigar os jogos.
"Temos prazos para entregar as obras, que estão sendo cumpridos, e queremos que o curitibano tenha uma herança positiva desse projeto", disse o secretário Luiz de Carvalho.

"Esse momento é essencial para informarmos a população. Pleiteamos a realização de jogos da Copa das Confederações, que acontecerá antes, em 2013, e temos que cumprir com o cronograma. Os legados dessas competições serão enormes na infraestrutura da cidade e na política de esporte e lazer", disse o vereador Pedro Paulo, presidente da Comissão da Copa na Câmara.

Obras - A representante do Ippuc, Susana Costa, apresentou um panorama atualizado das obras. No setor de mobilidade urbana, estão, entre outras, o Anel Viário, iniciado em fevereiro deste ano para melhorar o fluxo do transporte público e do trânsito da cidade.
"São dados atualizados das ações e não somente um relato sobre o estádio Arena da Baixada, mas de todos os outros procedimentos necessários para realização da Copa, como as obras na área externa do estádio e de mobilidade urbana", afirmou Susana.

Na obras do Anel Viário serão investidos R$ 36 milhões. Estão previstos a revitalização de 25 quilômetros de ruas que formam um anel ao redor do centro de Curitiba. O objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade em toda a região central. Também será feita a adequação e sincronização dos semáforos para o trânsito fluir melhor.

A Arena da Baixada fica ao lado de onde passará o Anel Viário. Os estádios do Coritiba, Couto Pereira, e do Paraná Clube, Durival Britto e Silva, também ficam em bairros por onde passará o Anel Viário. Os dois estádios poderão servir como Campos de Treinamento Oficial para as seleções, caso a FIFA os escolha. A Prefeitura indicou os dois estádios como opção. 

Na Avenida Marechal Floriano Peixoto também estão sendo realizadas obras de revitalização. Os trabalhos vão transformar a Marechal em um corredor do Aeroporto Afonso Pena até a Rodoferroviária de Curitiba.

Audiência - O encontro na Regional Pinheirinho foi agendado pela Comissão da Copa na Câmara dos Vereadores. Criada pela Câmara Municipal de Curitiba para acompanhar a preparação da cidade para o evento esportivo, a comissão é formada pelos vereadores Pedro Paulo (presidente), Julião Sobota, Pastor Valdemir Soares, Juliano Borghetti, Aladim Luciano, Julieta Reis, Paulo Frote, Serginho do Posto, Jair Cezar, Zezinho do Sabará, Renata Bueno e Roberto Hinça.

Também participaram da audiência o administrador da Regional Pinheirinho, Fernando Janz, a administradora da Regional Santa Felicidade, Inês Ultramari Hartl, e o secretário estadual para os Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mário Celso Cunha.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.