Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Administração e RH trocam experiências em métodos de gestão

Reunidas nesta quarta-feira (26), as duas equipes gerenciais das secretarias municipais de Administração e Recursos Humanos trocaram informações sobre a atuação da área operacional, métodos de gestão, cumprimento de metas do contrato de gestão, e avaliaram o efeito de suas ações junto à estrutura interna e seus reflexos na prestação dos serviços públicos aos curitibanos.    

"É um ótimo exercício de integração. Podemos afinar o   entendimento sobre o trabalho, o potencial de resultados, e unir esforços para cumprimento de nossas tarefas de forma mais racional e econômica", afirmou Aldair Petry, Secretário de Administração e anfitrião do encontro. Para Paulo Schmidt, Secretário de RH, "essa conversa para troca de experiências faz a gente se enxergar como se olhasse para um espelho, e é oportunidade para se traçar objetivos comuns".

A Secretaria de Administração mudou seus métodos de trabalho e de "executora" passou a "gestora" de processos administrativos. Ou seja, houve desconcentração de suas tarefas. As outras Secretarias hoje também fazem licitações, cuidam do seu mobiliário etc. "Esse formato atende ao que deve ser a gestão municipal da atualidade", comenta Aldair Petry.

O processo de mudança se estende para a estrutura municipal. "É desejável, e também necessário", afirma. Basta lembrar que recente decisão aprovada pelo Tribunal de Contas do Paraná mostra que o conjunto das iniciativas da Secretaria de Administração de Curitiba foi acertado. Segundo os conselheiros, nos municípios com mais de 200 mil habitantes as Secretarias devem apresentar demonstrações financeiras, contábeis e gerenciais, mês a mês, separadamente das do gabinete do prefeito, ao contrário do que era antes.

Na Secretaria de RH, que define, planeja e executa políticas de gestão dos servidores municipais, a principal diretriz é ser cada vez mais estratégica. "Estratégica nas ações", enfatiza o Secretário Paulo Schmidt. "Queremos ser parceiros, de fato; que os nossos Núcleos estejam cada vez mais incorporados no dia a dia das Secretarias".

A equipe de Recursos Humanos também foi conhecer o resultado da primeira etapa do trabalho de guarda e conservação de seus documentos, pelo Arquivo Público Municipal, em instalações no pátio da Secretaria de Administração. Boa parte do amplo barracão está tomado por caixas e caixas com processos sobre concursos públicos, fichas funcionais, comprovantes de rendimentos . Os mais antigos datam do início do ano de 1900. Esse acervo será transferido para a sede do Arquivo Público, no Capão Raso. De acordo com as leis trabalhistas, o Município deve guardá-lo por 120 anos. Daí porque o interesse em digilitalizar todos os documentos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.