Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 1 de Maio de 2011

Olimpíadas Escolares - Colégio Estadual do Paraná é campeão na categoria feminina

O Colégio Estadual do Paraná sagrou-se campeão das Olimpíadas Escolares da Grande Curitiba na categoria feminina de 15 a 17 anos. A escola conquistou 33 pontos na qualificação geral, com destaque para as vitórias nas modalidades de vôlei de areia e atletismo.

“Esta é uma grande conquista para nossas alunas. Por meio do esporte, elas se unem e trabalham em equipe, dedicando tempo e esforço para alcançarem seus objetivos”, disse o coordenador de esporte do Colégio Estadual do Paraná, Emerson Venturini. “A Prefeitura está de parabéns por mais uma vez incentivar a prática esportiva e contribuir para a formação cidadã de nossos jovens”.

O vice-campeonato da categoria feminina ficou com o Colégio Dom Bosco, que garantiu a posição nesta quinta-feira (28), quando foi campeão nos jogos de basquete ao derrotar o Positivo pelo placar de 30x18. No quadro geral o Colégio Dom Bosco ficou com 26 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado, Colégio Marista Santa Maria.

Na categoria masculina, de 15 a 17 anos, o Colégio Dom Bosco abriu boa vantagem na classificação geral ao sagrar-se campeão no basquete, derrotando na final o Colégio Estadual do Paraná por inapeláveis 75x36. O título de campeão da categoria será decidido apenas em maio, quando irão acontecer os jogos de futebol de campo das Olimpíadas Escolares.

Nesta sexta-feira (29) o Colégio Nossa Senhora da Assunção conquistou o torneio de futsal masculino ao derrotar nos pênaltis o Colégio Positivo, após empate de 2x2 no tempo normal. Na qualificação geral das Olimpíadas Escolares – categoria masculina, o Colégio Dom Bosco lidera com 41 pontos, seguido do Colégio Estadual do Paraná com 34 pontos e Colégio Marista Santa Maria com 21.

Integrante da equipe campeã de futsal, o aluno do Colégio Nossa Senhora da Assunção, Mateus Buerger, de 17 anos, destacou o papel das Olimpíadas Escolares e do esporte para os jovens. “Participar destes jogos exige dedicação, entrosamento e amizade. As equipes se tornam uma segunda família, que nos ajudam tanto nos jogos quanto em nossas vidas”.

O diretor de Esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher, elogiou a dedicação dos atletas e ressaltou a importância da participação dos jovens nos jogos. “O maior objetivo das Olimpíadas Escolares é contribuir para o desenvolvimento integral desses jovens por meio do esporte, incentivando a prática de atividades físicas e os princípios olímpicos como a excelência, respeito e amizade”.

Olimpíadas Escolares – Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, as Olimpíadas Escolares da Grande Curitiba são divididas em três categorias: A (15 a 17 anos), B (13 a 15) e C (11 a 13). São sete modalidades esportivas (basquetebol; futebol de campo; futebol de salão; handebol; voleibol; vôlei de praia e atletismo), divididas em categorias masculinas e femininas.

Os jogos da categoria A, que contou com a participação de 1.233 atletas de 50 entidades de ensino de Curitiba e Região Metropolitana, começaram no dia 4 de abril e terminaram nesta sexta-feira (29), com exceção das partidas de futebol de campo masculinas, que serão disputadas em maio e definirão o campeão geral da competição. Em junho acontecerão os jogos da categoria B e em setembro da categoria C.

Resultados:

Olimpíadas Escolares – Categoria A - Feminino

Classificação Geral - Final
1º - Colégio Estadual do Paraná – 33 pontos
2º - Colégio Dom Bosco – 26 pontos
3º - Colégio Marista Santa Maria – 21 pontos

Atletismo
1º - Colégio Estadual do Paraná
2º - Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira Costa
3º - SESI São José

Basquetebol
1º - Colégio Dom Bosco
2º - Colégio Positivo
3º - Colégio Marista Santa Maria

Futebol de Salão
1º - Colégio OPET Rebouças
2º - Colégio Bom Jesus
3º - Colégio da Polícia Militar do Paraná

Handebol
1º - Colégio Dom Bosco
2º - Colégio Medianeira
3º - Colégio Marista Santa Maria

Vôlei de Areia
1º - Colégio Estadual do Paraná
2º - Colégio Marista Santa Maria
3º - Colégio Estadual do Paraná

Voleibol
1º - Colégio Expoente
2º - Colégio Positivo
3º - Colégio Dom Bosco


Olimpíadas Escolares – Categoria A - Masculino

Classificação Geral - parcial
1º - Colégio Dom Bosco – 41 pontos
2º - Colégio Estadual do Paraná – 34 pontos
3º - Colégio Marista Santa Maria – 21 pontos

Atletismo
1º - Colégio Estadual do Paraná
2º - Colégio Estadual de Guaraituba
3º - Colégio Paranaense

Basquetebol
1º - Colégio Dom Bosco
2º - Colégio Estadual do Paraná
3º - Colégio Bom Jesus

Futebol de Salão
1º - Colégio Nossa Senhora da Assunção
2º - Colégio Positivo
3º - Colégio Marista Santa Maria

Handebol
1º - Colégio Expoente
2º - Colégio Medianeira
3º - Colégio Dom Bosco

Vôlei de Areia
1º - Colégio Dom Bosco
2º - Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho
3º - Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho

Voleibol
1º - Colégio Dom Bosco
2º - Colégio Estadual do Paraná
3º - Colégio Arnaldo Jansen
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.