Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 12 de Maio de 2011

Estudantes desenvolvem sensibilidade estética

Os Jogos Municipais Femininos de 2011, que começarão neste sábado (14), bateram recorde de inscrições. No total, 1.068 atletas confirmaram suas presenças nas competições, número que aumentará com as inscrições das competições de atletismo e peteca, que serão feitas no dia dos jogos.

“Esse ano batemos todos os recordes de inscrições, com uma procura muito grande para todas as modalidades e com o maior número de equipes participantes da história dos Jogos Femininos”, disse o diretor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher.

Os Jogos Femininos contarão com seis modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca e voleibol), divididas em duas categorias: adulto (16 aos 35 anos) e master (35 anos em diante).

Durante as competições, equipes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude desenvolverão atividades para os filhos das atletas, como oficinas, atividades recreativas e brinquedos.

No objetivo de descentralizar os Jogos Femininos e incentivar a participação e torcida da população, as competições serão realizadas em diferentes regiões da cidade, aproveitando os equipamentos e a estrutura das regionais da Prefeitura, ginásios de universidades, escolas e associações.

Durante o Congresso Técnico dos Jogos Femininos, que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), foram definidos os grupos de cada modalidade esportiva e debatido o formato dos jogos com representantes das 69 equipes inscritas.

Presença constante nas edições anteriores dos Jogos Femininos, Cláudia Tamura, de 39 anos, ficou muito satisfeita com a quantidade de atletas inscritos no torneio. “São diferentes gerações que participam dos Jogos e essa integração torna as competições mais acirradas e divertidas, além de estimular o diálogo e a troca de experiência entre as atletas”.

Kely Camoli, de 23 anos, chamou as amigas para formar um time de futsal e irá participar pela primeira vez da competição. “Nós já tínhamos uma equipe, mas ultimamente estávamos paradas. Quando vi o cartaz dos Jogos Femininos, não tive dúvida que era uma ótima oportunidade para voltarmos a praticar esporte e nos divertimos ao mesmo tempo”.

A tabela oficial dos Jogos Femininos será divulgada no site da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (12), por meio do link: http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/equipe-smel-secretaria-municipal-do-esporte-lazer-e-juventude/110/17, no menu Esporte/Programas - Jogos Femininos. As competições começam neste sábado (14), com as provas de Atletismo, que acontecerão a partir das 8h, na Universidade Positivo.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.