Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 27 de Maio de 2011

Asfalto Cidadão pavimenta 12 quilômetros de ruas de saibro

O programa Asfalto Cidadão da Prefeitura de Curitiba vai fechar o primeiro semestre de 2011 atendendo mais de 2500 famílias. Serão 12 quilômetros de novo pavimento, percorrendo 95 ruas da cidade, em bairros das nove regionais da cidade. “É o asfalto chegando em ruas de saibro ou antigos antipó, acabando com a poeira e lama na frente das casas e dando mais dignidade para as famílias curitibanas”, diz o prefeito Luciano Ducci.

No último ano, o programa beneficiou mais de 10 mil famílias, pavimentando 27 quilômetros em 221 ruas. O programa leva asfalto novo para as ruas da cidade em pequenas vilas e moradias da cidade. É pavimento de qualidade para ruas, onde não circulam caminhões e ônibus. Com o asfalto novo, vem também nova rede de drenagem e meio-fio. Muitas vezes o trabalho também inclui nova iluminação pública.

É o que acontece no Capão da Imbuia, na rua Marcioniro Teodoro Lino, onde as obras da Prefeitura vão transformar as ruas de saibro em asfalto definitivo. O trabalho começou há menos de um mês e agradou o aposentado Gonçalves da Silveira, de 65 anos. Ele conta que a obra só trouxe benefícios para a comunidade. “Quando chove não dá pra andar, a rua vira uma lama. Com as obras na rua, isto tudo vai acabar”, comentou Silveira.

Gabriel Fontilleli, de 16 anos, também mora na rua Marcioniro Teodoro Lino  e elogia o programa. “Dentro de casa fica muita poeira. Você limpa e daqui a pouco já está tudo sujo de novo. Agora, com a chegada do asfalto novo, só está melhorando”, disse Gabriel.

O Asfalto Cidadão também está melhorando a vida dos moradores do Bairro Alto. Na rua Professor Masaharu Taniguchi, as obras já estão perto de serem concluídas. Andrea Fellini, de 34 anos, disse que nem viu o tempo passar. “Só tem coisa boa pra falar. Antes tinha muito barro, poeira, as crianças não podiam brincar. E agora vai melhorar muito, até na economia de água pra lavar as calçadas e na manutenção da casa”, contou Andrea.

Até o fim do ano, a previsão é fazer mais 13 quilômetros de asfalto novo. Além da pavimentação pelo Asfalto Cidadão, neste ano, a Prefeitura está pavimentando mais 118 ruas, totalizando 68 quilômetros de ruas que vão ganhar novo pavimento.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.