Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 9 de Junho de 2011

Pequenos animais de casa nova, entre eles o mico-leão-da-cara-dourada

Aves e primatas do Zoológico de Curitiba estão de casa nova. A Prefeitura entregará nesta sexta-feira (10), às 10h, 15 novos recintos para pequenos animais, entre eles o mico-leão-da-cara-dourada.

Os novos abrigos, parcialmente financiados pela Petrobras, são maiores, mais confortáveis e têm uma área de refúgio para os animais se recolherem nos dias frios. A entrega dos recintos faz parte das comemorações da Semana do  Meio Ambiente.

Os recintos ficam perto da administração do Zoo, numa área de 335 metros quadrados, seguindo o mesmo modelo dos abrigos das aves do Passeio Público. Os animais que ganharam cada nova ficavam antes na área de isolamento do Zoológico e do Passeio Público. 

Nos novos recintos, cada uma das portas que separam o ambiente externo do interno tem um buraco estratégico para os animais se recolherem a qualquer hora. Para os dias quentes, os novos recintos têm um sistema de aspersão de água que aliviará o calor.

Proteção animal - Fechando a programação da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fará neste sábado (11) mais uma Feira Amigo do Bicho, no parque São Lourenço. O trabalho faz parte das ações da Rede de Defesa e Proteção Animal, da Prefeitura.

Durante a feira estão programadas várias atividades, entre elas a microchipagem de animais domésticos por uma equipe do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Prefeitura.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.