Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 20 de Junho de 2011

Dia Municipal e Mundial do Skate

O prefeito em exercício, João Cláudio Derosso, participou neste domingo (19), do Dia Mundial e Municipal do Skate, o Go Skate Day, evento que reuniu cerca de sete mil skatistas na praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. O evento organizado pela Associação dos Skatistas da Praça contou com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

 
“Essa garotada está de parabéns tanto pela mobilização pacífica e uma demonstração de valorização do esporte. A Prefeitura tem se esforçado para atender as reivindicações e de construir novas pistas de skate em todas as Regionais da cidade”, destacou Derosso.
 
O Dia Municipal do Skatista foi alterado de agosto para 19 de julho, por meio de uma reivindicação da Associação dos Skatistas da Praça. “A ideia é justamente fazer o dia municipal aqui em Curitiba coincidir com o mundial. Nossa proposta foi atendida pela Câmara de Vereadores”, disse Rodrigo Garbelotto, da Associação.
 
Skatistas de várias idades e regiões de Curitiba saíram da praça do Japão, no Batel, e seguiram até o Centro Cívico. A festa contou com música, manobras radicais e arrecadação de alimentos para serem distribuídos a instituições sociais. O diretor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher, também compareceu ao Go Skate Day.
 
Pistas - Nos últimos três anos a Prefeitura de Curitiba construiu cinco novas pistas de skate na cidade, entre ela a do Bacacheri, dentro do Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – Bacacheri.
 
Além das novas pistas, em 2009, a mais antiga pista de skate de Curitiba, a do Gaúcho, passou pela primeira grande reforma desde sua inauguração em 1978. 
 
A principal interferência feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi no piso da pista que foi raspado e recebeu nova camada de granitina (cimento misturado com pedriscos) e impermeabilizante. O material do novo piso foi sugerido pelos skatistas que usam a pista.  
 
Novas pistas
Praça Soldado Wagner Alves Sampaio - Tatuquara
Praça José Bório – CIC
Praça da Vila Nossa Senhora da Luz – CIC
Bosque Vila Verde – CIC
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – Bacacheri
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.