Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 29 de Junho de 2011

Homenagem a 30 embaixadores nesta quarta, às 15h

A Prefeitura de Curitiba irá homenagear nesta quarta-feira (29) embaixadores de 30 países africanos no Brasil, que estarão na cidade para um encontro com empresários paranaenses. A homenagem será no Memorial Africano, na praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, às 15 horas.

Durante a homenagem, haverá descerramento de placas comemorativas e apresentação de coral e de um grupo de capoeira. A visita dos embaixadores ficará marcada no Memorial Africano com a colocação de uma placa em cada um dos 30 tótens respectivos aos países representados pelos diplomatas.

"Com o compromisso de ser uma só cidade, Curitiba sente-se honrada em receber autoridades do continente africano, na certeza do fortalecimento dos laços históricos e culturais da capital paranaense com os países da África", afirma o prefeito Luciano Ducci.

A vinda dos embaixadores foi organizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac/PR e os consulados honorários do Senegal e do Marrocos em Curitiba, com apoio da Prefeitura. O grupo irá se reunir com empresários de vários setores da economia, como turismo e comércio.

Fazem parte da missão os embaixadores no Brasil da África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Congo, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Egito, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné, Guiné Bissau, Malaui, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, Senegal, Sudão, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Portal - O Memorial Africano foi inaugurado em 2010 pelo prefeito Luciano Ducci, como uma homenagem de Curitiba ao povo afrodescendente do Brasil. A praça Zumbi dos Palmares, de aproximadamente 21.600 metros quadrados, ganhou um grande portal na entrada principal e teve seus espaços de esporte e lazer revitalizados.

O portal na entrada principal da praça tem 54 colunas representando cada um dos países da África. As colunas são quadradas e têm 4 metros de altura. Cada coluna leva o nome de um país africano, bandeira e a localização no continente. As descrições e desenhos são feitos em azulejos. A ideia é que cada missão oficial de países africanos em Curitiba fixe uma placa na coluna correspondente ao país, como vai ocorrer nesta quarta-feira.

Além das 54 colunas, outras duas, amarelas, com o dobro do tamanho e diferenciadas das demais, completam o portal. As duas colunas simbolizam a educação e a cultura. Uma delas, da educação, de aço perfurado com iluminação internada. A outra, em argamassa com desenhos africanos em baixo relevo.

Um mosaico de pedras nas cores preto, branco e vermelho forma o mapa do continente africano, com o desenho dos países. A praça tem ainda espaço para feiras de artesanato étnico.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.