Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 5 de Julho de 2011

Ligeirão atenderá todos os eixos e Curitiba terá ônibus elétricos, anuncia prefeito

Em entrevista ao portal R7 nesta sexta-feira(1), em São Paulo, o prefeito Luciano Ducci afirmou que o Ligeirão vai atender todos os eixos de Curitiba até 2013. Atualmente o ônibus de 28 metros e capacidade de 270 passageiros faz duas linhas, uma que liga o Alto Boqueirão ao centro, com somente quatro paradas, e a linha Pinheirinho-Linha Verde-Centro. Ducci adiantou que a licitação para atender o eixo norte-sul já foi lançada.

“Agora nós lançamos a licitação para um outro eixo, que é o norte-sul de Curitiba. Assim, ano que vem teremos mais um eixo e, em 2013, o eixo leste-oeste”, adiantou o prefeito ao portal do Grupo Record.

Luciano Ducci explicou que o transporte público de Curitiba atende hoje uma demanda de quase 2 milhões de passageiros por dia, por meio de uma rede de 2.000 ônibus. O Ligeirão, que já está em circulação desde março deste ano, passa pelos corredores dos coletivos e só para em alguns pontos.

“Ele reduz o tempo médio de viagem em praticamente 50%. Ele melhora bastante o tráfego. Se for de carro no horário de pico, ou com o ônibus, o usuário chega mais rápido de ônibus”, disse o prefeito.

Elétrico - Luciano Ducci também garantiu que até o ano que vem serão implantados 30 ônibus elétricos na cidade, o que deve reduzir a emissão de poluentes e não faz barulho durante a circulação. Inicialmente, quatro linhas serão implantadas.

“Ele é com baterias, super silencioso. Quando ligado, sai em partida elétrica até 20 km/h e depois passa biocombustível (automaticamente). Quando freia, ele recarrega as baterias. Ele traz melhoria para o meio ambiente e reduz a poluição em quase 90%”, adiantou.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.