Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 7 de Julho de 2011

Curitiba terá conexão ultrarrápida durante a Copa

Curitiba contará com conexão de internet de velocidade até 100 Mbps (megabits por segundo) durante a disputa dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista nesta quarta-feira (6).

Bernardo garantiu que as 12 cidades-sede da Copa receberão investimentos do governo federal de pelo menos R$ 200 milhões para conexões ultrarrápidas de internet durante o Mundial. Segundo explicação do ministro, o valor de 100 mega é um teto, uma referência. Não que essa será necessariamente a velocidade das conexões.

Além de Curitiba, as outras cidades-sedes da Copa são Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, Cuiabá e Manaus.

Rede em Curitiba - Atualmente a Prefeitura de Curitiba já oferece internet gratuita por conexão WiFi no Parque Barigui, com link de 2 mega de velocidade, no Mercado Municipal e na Regional Matriz, na praça Rui Barbosa, ambos com 15 mega de velocidade.

No projeto da nova Cândido de Abreu, que será revitalizada, também está prevista a instalação de rede de internet sem fio. Além desses pontos, a Prefeitura também oferece internet gratuita para a população nos 45 Faróis do Saber da cidade.

"A Prefeitura tem a intenção de aumentar a rede WiFi gratuita no município. A tendência é que a cada ano a velocidade da banda larga aumente. Até 2014 a velocidade da internet será mais barata e teremos mais pontos de rede sem fio pela cidade", explicou Fabrício Zanini, diretor-técnico do Instituto de Informática de Curitiba (ICI).

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.