Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 11 de Julho de 2011

Prefeito entrega mais 196 novos ônibus na quinta, 14

O prefeito Luciano Ducci entrega nesta quinta-feira, 14, às 11h, no Parque Barigui, mais 196 dos 557 veículos novos propostos para a frota de 1.915 dos ônibus da Rede Integrada de Transporte. Serão entregues 54 ônibus articulados, 89 ligeirinhos, 36 ônibus comuns e micros especiais e 14 biarticulados de 28 metros – os maiores do mundo - na linha Leste/Oeste.

“A idade média da frota do transporte coletivo de Curitiba é uma das mais baixas do país, de 4,7 anos. E vamos renová-la em 30%. Vamos trocar os ligeirinhos da Linha Inter 2 por articulados. Também vamos trocar os biarticulados da linha Leste/Oeste e substituí-los por ônibus iguais aos ligeirões”, disse o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Biarticulados - A linha direta Inter 2 terá sua capacidade dobrada com entrada em operação dos 30 novos articulados. Os 77 mil passageiros que usam diaramente a linha terão ônibus mais modernos, seguros e confortáveis. As 28 estações do Inter 2 já foram ampliadas em 50%, passando a ter três portas.

Na linha expressa Leste/Oeste, os biarticulados de 24,5 metros serão substituídos por 26 novos biarticulados de 28 metros. Nas horas de maior movimento (manhã, final da tarde e anoitecer), o intervalo de viagens, no eixo com 36 km (ida e volta), é de 4,5 minutos. Com a entrada em operação de ônibus de maior porte, já em uso nos eixos Boqueirão e Pinheirinho, a melhora de oferta é de 10%. Ou seja: a linha expressa passará a transportar 110 mil usuários/dia.

Frota - “Vamos colocar os ligeirões em todos os eixos, diminuindo em muito o tempo do deslocamento das pessoas dos locais mais distantes até o centro da cidade ou até as estações intermediárias”, completou Ducci.
 
A rede de ônibus que atende Curitiba e 13 municípios transporta 2,3 milhões de passageiros por dia em 350 linhas. São 81 quilômetros de canaletas exclusivas, 30 terminais e 364 estações tubo. Os ônibus percorrem por dia 490 mil quilômetros em 21 mil viagens.

Novos - Os 196 ônibus que serão entregues nesta quinta-feira estão assim distribuídos:

- 14 biarticulados vermelhos vão entrar na linha Centenário/Campo Comprido, no eixo Leste/Oeste. Outros 12 ônibus biarticulados serão entregues na sequência e completar a frota do eixo de 26 ônibus.

- 89 Ligeirinhos (cor prata), 28 deles serão da linha Pinhais/Campo Comprido, também do eixo Leste/Oeste. Esta linha atende 45 mil passageiros/dia com intervalo.

- 26 ônibus articulados verdes que vão atender linhas de Interbairros; 28 articulados amarelos de linhas de Alimentadores; 13 ônibus comuns e padrão, amarelos, de linhas de Alimentadores; 26 ônibus comuns e micros especiais na cor amarela, de linhas convencionais.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.