Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 14 de Julho de 2011

Orientação nas academias ao ar livre neste sábado

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude irá promover neste sábado (16) o Dia da Mobilização das Academias ao Livre, ação que visa orientar a população sobre a melhor utilização desses equipamentos. Para isso, equipes da secretaria estarão simultaneamente em todas as 64 academias ao ar livre da cidade no período das 9h às 13h.

“As academias ao ar livre são um grande sucesso em Curitiba e um instrumento eficaz no incentivo a prática de atividades físicas e saudáveis”, diz o prefeito Luciano Ducci.

“Criamos o Dia da Mobilização para orientar e sanar eventuais dúvidas da população, bem como para reforçar a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida”, afirma o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Além das orientações, também serão distribuídos folhetos ilustrados com dicas e recomendações de séries de exercícios físicos para serem realizados nas academias ao ar livre.

Academias ao Ar Livre - Atualmente Curitiba conta com 64 unidades, distribuídas nas nove regionais da Prefeitura. Parte de um programa de saúde preventivo, os equipamentos visam melhorar a condição física e qualidade de vida da população, bem como ajudar na prevenção de doenças. Para sua utilização correta, basta seguir as instruções básicas afixadas em um painel próximo.

Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa.
 
Para 2011 está prevista a instalação de mais 92 academias ao ar livre nas nove regionais da Prefeitura, totalizando 156 unidades até o final do ano.

Serviço:

Dia da Mobilização das Academias ao Ar Livre
Data: 16 de julho
Horário: 9h às 13h
Local: Todas as academias ao ar livre da Cidade
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.