Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 19 de Julho de 2011

Anel Viário terá gramado equivalente a 9 campos de futebol

Curitiba vai ganhar mais 36,9 mil metros quadrados de áreas verdes em oito bairros da cidade com as obras do novo Anel Viário. Ao longo de 25 quilômetros de ruas, serão plantados o equivalente a nove campos oficiais de futebol em grama, que vão ajudar a melhorar o índice de áreas verdes e absorção de solo na cidade.

“Além da melhoria das condições viárias, o Anel Viário aumenta a vegetação na cidade, como plantio de grama e de novas árvores”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

Nas novas calçadas, o Anel Viário terá faixas de gramas, que vão acompanhar os pisos em blocos de concreto, melhorando o paisagismo e aumentando a permeabilidade do solo. “Com o plantio de grama, abrindo áreas de absorção das chuvas, a Prefeitura amplia a mais vida útil ao sistema de drenagem da cidade, evitando pontos de alagamentos”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.

Ao longo do Anel Viário, haverá trechos de linhas contínuas de grama com calçadas, onde também serão plantadas árvores. Em determinados pontos, onde o espaço para o calçamento for pequeno, haverá apenas paver.

Calçadas - A Prefeitura de Curitiba está concluindo os primeiros 10 quilômetros dos 50 Km de calçadas previstos no Anel Viário. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas acabaram a colocação do novo calçamento e estão fazendo o paisagismo ao longo dos 25 quilômetros de ruas.

As novas calçadas contam com rampas de acesso e pista tátil, facilitando o deslocamento de pessoas com deficiência e problemas de locomoção, além de idosos e mulheres com crianças. As novas calçadas estão sendo feitas com material antiderrapante, dentro dos padrões de acessibilidade. Somente neste semestre, estão em obras outros 36 quilômetros de calçadas. Desde 2005, a Secretaria Municipal de Obras Públicas entregou 370 quilômetros de calçadas.

As calçadas foram concluídas em trechos das ruas Julio Perneta, Desembargador Motta, Brigadeiro Franco, Tenente João Gomes da Silva, Teffé, Lysimaco Ferreira da Costa, Augusto severo, Sete de Abril, Ubaldino do Amaral, 21 de Abril, Mauá, Comendador Fontana e Campos Salles.

As novas calçadas do Anel Viário, em obras em 19 ruas da cidade, estão sendo feitas com blocos de concreto intertravados (paver), que são mais resistentes e seguros, além de antiderrapantes. Para que as calçadas tenham boa qualidade, a Prefeitura capacitou os calceteiros, dando curso e padronizando o modelo ao longo de toda extensão do Anel Viário, que terá calçadas nos dois lados das ruas.

Oito bairros - O Anel Viário cruza oito bairros da cidade - Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde. No sentido horário, são beneficiadas as ruas Roberto Barrozo, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá (opção: 21 de abril e 7 de abril até a Ubaldino do Amaral) Amâncio Moro, Ubaldino do Amaral, Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Brigadeiro Franco, e Tenente João Gomes da Silva.

E no sentido anti-horário, as equipes vão trabalhar nas ruas: Júlio Perneta, Desembargador Motta, Iguaçu (opcional), Buenos Aires, Brasílio Itiberê, Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, 7 de abril, Alberto Bolinger, Augusto Severo, Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa, Domingos Nascimento, Teffé e João Antoniassi.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.