Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 19 de Julho de 2011

Rua Augusto Stresser ganhará 116 ipês-amarelos

A rua Augusto Stresser, que cruza os bairros Juvevê e Hugo Lange, ficará mais arborizada e com vagas de estacionamentos regularizados. O projeto de revitalização da via anunciada semana passada pelo prefeito Luciano Ducci conta com o plantio de 116 ipês-amarelos.

As novas árvores renovarão o paisagismo da rua, que ao longo dos anos foi perdendo sua arborização viária. O ipê-amarelo é uma espécie nativa indicada pelo Plano Diretor de Arborização Viária, da Secretaria Municipal do meio Ambiente.

“Os ipês fazem parte da arborização das ruas do entorno da Augusto Stresser, então optamos por manter o mesmo padrão paisagístico uma vez que a espécie também não conflita com o mobiliário urbano nem danos às calçadas”, diz o diretor de Produção Vegetal da Secretaria, José Roberto Holoff.

Calçadas - O plantio será feito em toda a via revitalizada, no trecho entre a Avenida Nossa Senha da Luz e Rua Almirante Tamandaré. Além da melhoria na arborização, a Prefeitura programou para a rua Augusto Stresser a construção de novas calçadas, em blocos de concretos (paver) antiderrapantes, com rampas de acesso para pessoas com deficiência e idosos.

Com novo pavimento, a via passará a ter três pistas, duas descendo no sentido centro e uma subindo no sentido bairro, com cerca de 130 vagas de estacionamento dos dois lados e reforço na iluminação.

No trecho entre a avenida Nossa Senhora da Luz e Rua Camões serão aproximadamente 30 vagas demarcadas na via e 18 vagas em remansos. No trecho entre a Rua Camões e Rua Almirante Tamandaré foram definidos cerca de 56 vagas demarcadas e 25 em remansos.

“A Augusto Stresser é uma rua de comércio, com circulação intensa de pessoas, e as obrar trarão muito mais segurança e acessibilidade aos pedestres e organizarão no trânsito, além de melhorar significativamente o aspecto visual da região”, destaca o presidente do IPPUC, Cléver de Almeida.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.